O estudante piçarrense, Lorenzo Forte – do Centro Integrado de Ensino Fundamental Professora Mirian Geny Friedrichsen (CIEF) – está em evidência nacional ao conquistar a medalha de ouro na 2ª edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Seu resultado nas provas foi o segundo melhor dentro do Estado. Entre as escolas públicas, seu desempenho foi o melhor do território catarinense.
A prova foi aplicada aos alunos do 8º e 9º do Ensino Fundamental de todo o Brasil, para estimular hábitos sustentáveis e o consumo eficiente da energia elétrica. “Ficar entre os melhores em uma Olimpíada, que atraiu muitos alunos, é muito gratificante. Será uma medalha para pôr na parede e tenho certeza que trará vantagens para meu currículo acadêmico e profissional”, celebrou o aluno. “Pretendo continuar me dedicando aos estudos e sempre que oportunidades como essa surgirem, não vou perdê-las, para sempre incrementar e melhorar meu conhecimento e poder ter diversas conquistas”, acrescentou.
Ele é um dos cinco catarinenses que também figuram entre os 166 estudantes campeões nacionais – que receberão um notebook como premiação. “No mundo contemporâneo, discutir temas como eficiência energética, sustentabilidade e responsabilidade ambiental é fundamental para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável”, pontua a ONEE.
Além de Lorenzo, a aluna Thayná Furtado Evangelista, da Escola São Brás, também conquistou a medalha de ouro. Outros três alunos do CIEF se destacaram na Olimpíada – que tem direcionamento voltado a alunos do 8º e 9º anos: Jeferson Nicoli Pereira, Soffy Eduarda Schmidt e Érica Biatriys Costa Pereira concluíram a participação nos desafios das provas e saíram com medalhas de prata. A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em todo o território brasileiro. A ONEE agrega aprendizagens no campo de Ciências da Natureza e suas tecnologias, segundo as orientações da Base Nacional Comum Curricular.








Orgulho do filhão! ❤️