18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Alunos de Penha recebem premiação de programa internacional de educação ambiental

Ouça a Matéria

Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Pebh foram premiados na última sexta-feira, 17, no concurso do programa internacional de educação ambiental: “Ao Redor da Ibero-América”, com o tema “Aproveitando melhor os recursos: água, resíduos e energia”. O projeto foi promovido pela Veolia, empresa de soluções ambientais para cidades e indústrias, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a Secretaria de Educação de Penha.

A grande campeã foi a aluna Manuela de Souza Nogueira (EBM João Antônio Pinto), que ganhou uma bicicleta e certificado. Os alunos Miguel Ferreira Eyng e Miguel Rodrigo Bento (EM Cipriano Silvino Custódio) ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Eles ganharam fone de ouvido, kit sustentável e certificado.

A aluna vencedora agora disputa o título de campeã nacional e concorre a uma viagem com acompanhante para a região conhecida como Eje Cafetero, na Colômbia, local que inspirou o filme Encanto, da Disney. Lá encontrará os outros vencedores da América Latina. Ao todo, participaram 11 escolas municipais, totalizando 450 alunos e 16 professores.

“Essa parceria foi de muito sucesso. Um projeto lindo, que envolve toda a comunidade escolar e a família”

THYRCIANE SANTANA

Os professores dos alunos vencedores também foram premiados. A professora da campeã, Rosemeri Saturnino de Matos da Silva, ganhou uma caixa de som, microfone e certificado. Já a professora dos demais alunos, Gilmara Rodrigues Hagner, ganhou uma mochila e certificado.

A Secretária de Educação, Thyrciane Santana, comemora o resultado do projeto. “Essa parceria foi de muito sucesso. Um projeto lindo, que envolve toda a comunidade escolar e a família. O grande objetivo do programa foi alcançado: de tornar as crianças disseminadoras das informações, agentes de mudanças e defensores do meio ambiente”, finaliza.

O PROGRAMA

Conscientizar as crianças sobre a preservação ambiental e torná-las agentes da transformação ecológica é o principal objetivo do programa, que chega a sua 10ª edição no Brasil, incluindo as regiões sul, sudeste e nordeste. Ao longo de oito semanas, os professores trabalharam o tema com os alunos, com o objetivo de ampliar a discussão sobre as mudanças climáticas que estão em curso, além de mostrar exemplos concretos sobre o que têm sido feito para reverter este cenário.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você