26 C
Piçarras
sábado 2 de dezembro de 2023


Educação de Penha inicia entrega dos kits de materiais escolares

“Além de gerar uma economia no orçamento familiar, os kits de material escolar trazem mais igualdade aos nossos alunos, oportunizando um melhor estudo e aprendizado”

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Ouça a matéria

A Secretaria de Educação de Penha iniciou a entrega dos kits de materiais escolares aos mais de seis mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Os itens que compõem os kits são de acordo com a necessidade pedagógica dos alunos, desde a Educação Infantil até Anos Iniciais e Finais – incluindo ainda a educação inclusiva e os professores.

LEITA TAMÉM: Penha finaliza a entrega de uniformes escolares

“Além de gerar uma economia no orçamento familiar, os kits de material escolar trazem mais igualdade aos nossos alunos, oportunizando um melhor estudo e aprendizado”, ressalta a secretária de Educação, Thyrciane Santana. O Governo Municipal investiu R$ 1.499.535,00 na aquisição dos materiais.

Cada grupo escolar possui um kit específico – Foto, Prefeitura de Penha

Os kits seguem as necessidades pedagógicas de cada grupo. A Educação Infantil (0 a 3 anos), por exemplo, receberá tubo de cola, lápis de cor, guache, massa de modelar e giz de cera, alé, de uma bolsa. Já a Educação Infantil (4 e 5 anos), o kit é formado por caderno de desenho, estojo de canetinhas, rolinho de pintura, lápis grafite e uma mochila de rodinha.

Os alunos dos Anos Iniciais (1º ano) têm seu kit contendo caderno escolar capa dura, pincéis, apontador, estojo, dicionário e uma mochila – com opção de rodinha. Nos Anos Iniciais (2º e 3º ano) há pincéis, caderno de desenho e de caligrafia e dos alunos dos Anos Iniciais (4º e 5º ano) há lápis grafite, caneta azul e caderno de caligrafia.

Os alunos dos Anos Finais (6º ao 9º) ganharam caderno universitário, transferidor, esquadro, dicionário e estojo. O kit de acessibilidade é composto por caderno de desenho, caderno com pauta ampliada, massa de modelar, guache e giz de cera.

“Além dos nossos alunos receberem os kits de acordo com a idade do aluno e série que estudam, incluindo os kits de acessibilidade, a ideia é valorizar nossos profissionais que dedicam suas vidas na sala de aula”

AQUILES DA COSTA, PREFEITO

A novidade deste ano está nos 500 kits destinados aos professores. Segundo o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, o objetivo é valorizar ainda mais o trabalho dos professores da rede municipal de ensino. O kit professor contém itens como caderno universitário, régua, estojo de marcadores de quadro branco e caneta azul e preta.

“Além dos nossos alunos receberem os kits de acordo com a idade do aluno e série que estudam, incluindo os kits de acessibilidade, a ideia é valorizar nossos profissionais que dedicam suas vidas na sala de aula. É uma forma de agradecer, valorizar e incentivá-los ainda mais”, finaliza o gestor.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você