20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Escola Modular de Itajuba deve ficar pronta em julho

Nova escola irá atender alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), com capacidade estimada em 800 alunos

Ouça a Matéria

O Governo Municipal de Barra Velha confirmou para o mês de julho o término da nova escola modular do bairro Itajuba. Na última terça-feira, 14, Secretaria de Educação e a equipe técnica da construtora realizaram uma vistoria na obra.

Nova escola fica na Rua 1.146

“Quando assumimos a secretaria verificamos a falta de vagas na rede municipal. Por isso, já estamos trabalhando em diversas soluções e acompanhando de perto o caso de cada escola”, garantiu a secretária, Nilceia Tomaz.

Construída na Rua 1.146, a Prefeitura afirma que este é “um novo conceito de sala de aula na cidade”, já que é “fabricada em aço galvanizado que evita corrosão e aumenta a durabilidade”. A nova escola terá refeitório, salas de aula, biblioteca, sala maker, setor administrativo, banheiros e área de convivência. Além disso, todos os módulos contam com ar-condicionado.

Com investimentos iniciais na ordem de R$ 5.178.769,83 (com mais R$ 850.477,69 aditivados em 28 de fevereiro), a nova escola irá atender alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), com capacidade estimada em 800 alunos.

A obra teve autorização contratual para iniciar os trabalhos em 25 de janeiro do ano passado, com término previsto para 28 de agosto. O prazo foi aditivado para 25 de março – prazo que sofrerá nova dilatação.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você