O Governo Municipal de Barra Velha confirmou para o mês de julho o término da nova escola modular do bairro Itajuba. Na última terça-feira, 14, Secretaria de Educação e a equipe técnica da construtora realizaram uma vistoria na obra.
“Quando assumimos a secretaria verificamos a falta de vagas na rede municipal. Por isso, já estamos trabalhando em diversas soluções e acompanhando de perto o caso de cada escola”, garantiu a secretária, Nilceia Tomaz.
Construída na Rua 1.146, a Prefeitura afirma que este é “um novo conceito de sala de aula na cidade”, já que é “fabricada em aço galvanizado que evita corrosão e aumenta a durabilidade”. A nova escola terá refeitório, salas de aula, biblioteca, sala maker, setor administrativo, banheiros e área de convivência. Além disso, todos os módulos contam com ar-condicionado.
Com investimentos iniciais na ordem de R$ 5.178.769,83 (com mais R$ 850.477,69 aditivados em 28 de fevereiro), a nova escola irá atender alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), com capacidade estimada em 800 alunos.
A obra teve autorização contratual para iniciar os trabalhos em 25 de janeiro do ano passado, com término previsto para 28 de agosto. O prazo foi aditivado para 25 de março – prazo que sofrerá nova dilatação.