18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


CEI Laci Simão Corrêa é entregue oficialmente no bairro Nossa Senhora de Fátima

Ouça a Matéria

O Centro de Educação Infantil (CEI) Laci Simão Corrêa foi entregue a comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha, nesta sexta-feira, 5. A obra aconteceu após um incêndio destruir o prédio que abrigava a escola em 2014, e que foi transformada em CEI após consulta pública.

Com o investimento de R$ 1.157.433,74 no prédio, oriundos do salário-educação e contrapartida municipal, o CEI conta com refeitório coberto, cozinha adaptada, banheiros com os vasos adaptados aos alunos, salas dos professores, diretoria, cinco salas de aulas e pátio coberto – totalizando 605m² construídos em um terreno de mais de 2mil m², com um espaço externo especial para recreação.

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca a qualidade da obra e do ensino da rede pública municipal. “Fico muito feliz em entregar mais uma obra para o bairro Nossa Senhora de Fátima. Esse CEI passou por momentos difíceis em 2014 com o incêndio, e quando assumimos a gestão reconstruir esse espaço era uma prioridade. Fizemos consulta pública, conversamos com a comunidade, buscamos recursos, realizamos o projeto, e agora o CEI já está em pleno funcionamento”, pontua.

Para a Secretária de Educação, Thyrciane Santana, o CEI mudou a realidade das crianças do bairro. “Sem a unidade escolar no bairro os pais tinham que se deslocar para bairros vizinhos. Com o CEI construído aqui, com muita qualidade, muito amor aqui depositado pela equipe que aqui trabalha, foi possível mudar a realidade desses pais e crianças”, frisa.

Para a Diretora da unidade escolar, Walkiria Jacinta Germano Gomes, “o CEI Laci Simão Corrêa além de ter uma estrutura linda, tem profissionais de qualidade e que prezam pelo bem-estar e ensino das nossas crianças”.

A solenidade contou com a presença da Banda Municipal de Penha (BAMUPE).

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você