21.2 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Penha: Profissionais da educação são agredidas por mãe de aluna

Ouça a Matéria

Duas profissionais que trabalham no Centro de Educação Infantil Maria Lúcia de Souza Melo, no Centro de Penha, acabaram agredidas na manhã desta sexta-feira, 17. A diretora e uma especialista em educação foram alvo da fúria de uma mãe, que não teria aceitado as regras sobre o horário de ingresso dos alunos na unidade.

“Não é possível tolerar agressão física exercendo a nossa profissão dentro da escola. Inadmissível o fato ocorrido hoje”

“Não é possível tolerar agressão física exercendo a nossa profissão dentro da escola. Inadmissível o fato ocorrido hoje”, postou a especialista em educação, enquanto finalizava os trâmites do boletim de ocorrência na Polícia Civil. Nos vídeos que circulam na internet, é possível confirmar as agressões.

Segundo a direção da unidade, os portões são fechados após determinada hora – por uma questão de segurança. Alunos que são deixados após esse período são recepcionados por funcionários. A mãe não teria concordado com o procedimento e partiu para cima das funcionárias, tentando entrar na creche, após intensa discussão.

Há flagrante de tentativas de socos e total descontrole emocional da mãe, mesmo diante do choro da criança. O Conselho Tutelar de Penha foi acionado e deverá dar prosseguimento na avaliação do caso. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada para controlar a situação. Ela acionou um termo circunstanciado por lesão corporal leve e desacato. Ela deverá comparecer ao Fórum.

A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que “a diretora e a especialista do CEI que foram agredidas estão recebendo acompanhamento médico, jurídico e todo o suporte necessário”. As profissionais solicitam a transferência da criança da unidade, dado ainda o histórico de agressão verbal da mãe com as profissionais.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

2 COMENTÁRIOS

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Profissionais da educação são agredidas por mãe de aluna – Viral News Mania
30 dias atrás

[…] Postagem Original […]

trackback
Profissionais da educação são agredidas por mãe de aluna – Portal Agora Votorantim
30 dias atrás

[…] Postagem Original […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você