24.3 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Ciclista piçarrense se destaca em competição estadual

Ouça a Matéria

O jovem ciclista piçarrense, Pablo Silva de Paula e Souza, de 14 anos, conquistou no último domingo, 25, um importante resultado dentro do cenário da modalidade. Ele ficou em quarto lugar na Challenge Mountain Bike, disputada na cidade de Nova Trento – onde ele correu na categoria Amador Junior, para atletas entre 16 a 18 anos. Ele agora se prepara a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo.

“É um atleta com um futuro muito promissor. Tem talento nato e uma dedicação acima da média. Certamente ganhará o cenário estadual com seu desempenho”, prevê o treinador de Pablo e educador físico, Bruno Mello. Na prova de Nova Trento, Pablo percorreu os 29 quilômetros (com 400 metros de altimetira) em pouco mais de 1h e 3 minutos – dois minutos atrás do primeiro colocado.

Pablo, aluno do CIEF e que treina há 1 anos e 6 meses, já confirmou presença nas duas próximas etapa do Catarinense, com a primeira no próximo dia 15, em Brusque. “Além disso, estará no Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Será a primeira vez que Balneário Piçarras terá um representante no JESC no ciclismo”, reforçou Bruno. Até o final do ano, serão mais quatro participações.

O foco do jovem do atleta tem um objetivo: “passar para a fase nacional dos Jogos Escolares”, antecipa o atleta, que vem intensificando seus treinos. “Ciclismo para mim é tudo, é vida, raça, superação. Ainda vou me tornar um ciclista profissional”, encerra Pablo.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você