O paradesporto escolar acaba de ser incluso dentro da grade de atividades extracurriculares da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Barra Velha. Os alunos interessados passarão por uma avaliação inicial para verificar a indicação da atividade.
LEIA TAMBÉM: Balneário Piçarras anuncia criação de escolinhas de paradesporto
Os responsáveis interessados em incluir os alunos devem entrar em contato com a Professora Elisa, na Secretaria de Educação. Ela “fará inicialmente uma avaliação funcional do aluno para inseri-lo na prática esportiva que for mais indicada”, afirma o Governo Municipal.
“Sabemos que a prática esportiva traz muitos benefícios para a saúde de todos. O paradesporto vêm sendo comprovadamente o melhor caminho para inserção da pessoa com deficiência na sociedade. Queremos que em Barra Velha nossos alunos também tenham essa oportunidade e para isso trabalharemos”, pontua Elisa Kozoski Padilha.
A partir desta análise, os treinos ocorrerão semanalmente com a professora de Educação Física, Indianara – em dias e horários ainda a serem definidos a serem definidos juntamente com a família.
A intenção é que muito breve, Barra Velha tenha inclusive uma equipe de alunos com deficiência competindo em eventos paradesportivos que ocorrem em todo o Estado.