26.2 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


Escritor piçarrense é eleito ao Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina

Ouça a Matéria

O escritor piçarrense, Paulo Fernando da Glória Leal, foi eleito conselheiro suplente para a Setorial de Letras dentro do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC/SC) – para o período de outubro de 2023 a setembro de 2025. O titular da cadeira é Cristiano Moreira, de Navegantes.


A vaga foi obtida mediante processo eleitoral. Sua campanha foi fundamentada em três premissas básicas:  trabalho e comprometimento com a cultura em geral e letras, em particular; Empenho para que a cultura seja pauta frequente nas discussões das políticas estaduais. E sempre com a participação dos trabalhadores e fazedores de cultura de todo o estado, particularmente Letras e a divulgação democrática das oportunidades, projetos e leis de incentivo à cultura para todas as regiões e municípios do nosso Estado.

Paulo Leal, como é mais conhecido, é escritor, compositor e palestrante e participante ativo do movimento cultural loco regional atuando, como membro da sociedade civil. Também tem contribuído com as ações da Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras como membro de Comissões Julgadoras e Parecerista de Editais Culturais, de Oficinas de Ocupação do Espaço, Rodas de Conversa, Feiras do Livro e Festivais Literários.

E no setor de Literatura pela sociedade civil, já esteve como presidente da Câmara Setorial de Literatura e como vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Balneário Piçarras. Atualmente, é membro integrante da Câmara Setorial de Literatura e da Câmara Setorial de Música.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você