24 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Paratletas de Balneário Piçarras conquistam vagas no Campeonato Brasileiro Paralímpico de Atletismo 2024

Marcelo Pocidônia está garantido no salto em altura e lançamento de dardo, enquanto Jussara Kreusch vai disputar duas distâncias na corrida

Ouça a Matéria

Os paratletas de Balneário Piçarras, Marcelo Pocidônia e Jussara Kreusch, estão garantidos no Campeonato Brasileiro Paralímpico de Atletismo 2024. A vaga veio após o Meeting Paralímpico Loterias Caixa – disputado no dia 12, no Rio de Janeiro – quando eles foram ouro e prata nas modalidades que disputaram.

Marcelo disputou o salto em altura para a classe T11 (cegos totais), categoria na qual é o atual campeão brasileiro, e o lançamento do dardo. Obteve o ouro nas duas provas. “Estou bastante feliz, consegui o objetivo”, disse o paratleta, torcedor do Botafogo.

“Resultados como estes que mostram que estamos no caminho certo”

Jussara Kreusch está na classe T12 (baixa visão). Correu nos 1.500 e 5.000 metros e garantiu o segundo lugar no pódio em ambas as distâncias. No ano de 2022, Jussara foi campeã do Meeting de Porto Alegre.

Os paratletas piçarrenses estiveram no Rio de Janeiro juntamente com o Treinador Sidney Reinhold e a stafe Kátia Ignaczuk. “Fomos até o Rio para buscar as medalhas e conquistar a vaga para o brasileiro de 2024 e conseguimos os dois”, enalteceu Sidney.

O treinador reforçou ainda que “é muito importante obter resultados como estes que mostram que estamos no caminho certo e o trabalho que vem sendo realizado está dando resultado. E o principal, hoje, o Brasil está cada vez mais conhecendo e reconhecendo Balneário Piçarras”.

Agora os paratletas se preparam para os Meetings de Curitiba e Porto Alegre, em outubro. O Meeting Paralímpico conta com provas de atletismo, natação e halterofilismo. No Rio de Janeiro, a competição reuniu mais de 277 atletas, de 13 estados brasileiros.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você