19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Governo do Estado inaugura UPA de Barra Velha

Ouça a Matéria

A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Barra Velha foi inaugurada pelo governador Leonel Pavan na manhã de segunda-feira, 3. “Tão importantes quanto escolas e hospitais são UPAs como esta; a possibilidade de reintegração dos presos à sociedade é maior quando estão perto das suas famílias”, afirmou Pavan.
A UPA de Barra Velha tem 76 vagas para presos da região. Nos 772 metros quadrados de área construída foram investidos R$ 2,4 milhões pelo Governo do Estado. As celas com capacidade para oito detentos foram erguidas pelo sistema de concreto reforçado com fibra de vidro.
O Governo do Estado está priorizando obras menores como esta UPA, pois elas também evitam a migração das famílias dos detentos às localidades para onde vinham sendo transferidos, disse o secretário de Segurança Pública, André da Silveira. “Aqueles presos que eram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, agora serão inseridos nesta UPA”, acrescentou o secretário do Desenvolvimento Regional em Joinville, Manoel Mendonça.
Nos últimos sete anos, o Governo do Estado ampliou mil vagas disponíveis no sistema prisional, informou o secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso. “E de 600 agentes penitenciários, passaremos para 1.800 nos próximos meses”, concluiu.
Na área de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional em Joinville estão em andamento diversas obras para atender a Segurança Pública. Entre elas, as construções do prédio do Regime Semi Aberto e a UPA de São Francisco do Sul e a ampliação do Presídio Regional de Joinville.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você