30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras é invadida e furtada

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras foi furtada entre a noite e madrugada de quinta para sexta-feira, 17 e 18. A Polícia Militar, Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram no local dando início as investigações e realizando um levantamento de tudo o que foi furtado: 5 notebooks marca Lenovo, 4 smartphones Sansung J5 e 1 câmera digital Canon.

O veículo oficial (Renault Duster) também foi furtado, mas recuperado horas depois, pela Polícia Militar. Segundo o presidente da Câmara, Jorge Luiz da Silvas, os bandidos também causaram estragos nas paredes. O prédio do parlamento tem seguro total, assegurou o presidente.

A ausência de equipamentos de segurança (alarme e câmeras de monitoramento) impedem, inicialmente, precisar o horário do furto e a quantidade de meliantes envolvidos no crime. As câmeras de monitoramento da cidade podem auxiliar os investigadores da Civil a decifrarem o crime. 

No final da manhã desta sexta-feira, 18, a Câmara emitiu nota oficial:

NOTA OFICIAL

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras informa que entre a noite e madrugada de quinta para sexta-feira, 17 e 18/06 teve suas dependências arrombadas e foi furtada. A Polícia Militar, Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram no local dando início às investigações e realizaram um levantamento de tudo o que foi furtado. Foi realizado o boletim de ocorrências na pela Polícia Militar em Balneário Piçarras com o protocolo Nº 6757724 onde relata que ao chegarem os funcionários da Câmara encontraram sinais de arrombamento e furtos internos, bem como o Veículo Oficial da Câmara (que já foi localizado pela PM).

Por conta do ocorrido a Câmara Municipal de Balneário Piçarras, bem como o SINE e o Balcão da Cidadania estarão fechados ao público durante essa sexta-feira dia 18 de junho, retornando todas as suas atividades na segunda-feira dia 21/06.

Foto por: FELIPE FRANCO, JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você