24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


PM-SC e PRF prendem o primeiro autor dos atentados à bases policiais

Ouça a Matéria

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM/SC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada deste sábado, 7, rendeu a prisão de um dos autores dos disparos as bases da PM-SC (Balneário Piçarras) e PRF (Itajaí) – na noite de quarta-feira, 4. O homem de 19 anos – sem antecedentes criminais -, junto da motocicleta conduzida nos atentados, foi preso em uma residência no bairro Itacolomi.

Com a prisão do primeiro envolvido, os investigadores já têm “a identificação dos demais envolvidos”. Fonte consultadas pela reportagem apontam que os atos podem ter ligação com a possível chancela de acesso de novos meliantes em facções criminosas, conhecidas por “batismo”.

A tese ganha força diante de vídeos, que circulam em grupos virtuais de mensagens, onde os criminosos gravam os disparos e também atribuem a autoria a uma determinada facção. Na base policial da PM-SC, em Balneário Piçarras, no bairro Itacolomi, foram ao menos 15 tiros de 9mm disparos. Não houve feridos nos atentados.

Na primeira prisão, PM-SC e PRF também apreendeu “um aparelho celular, um aparelho armazena imagens DVR, além de uma jaqueta e um moletom listrados utilizados pelos autores durantes os disparos”.  O homem foi conduzido ileso ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Foto por: PM-SC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você