20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


”Arena Verão Penha, venha viver a vida” terá recreação, cultura e muita música

“Estamos criando uma programação em que a essência da vida será valorizada, a experiência de se viver em Penha”

Ouça a Matéria

O Governo Municipal de Penha acaba de confirmar o horário do principal projeto recreativo, cultural e artístico para a temporada de Verão 2022/2023: o Arena Verão Penha, venha viver a vida. Ele acontece de 6 de janeiro a 26 de fevereiro, na Praia Alegre, com atividades em uma estrutura voltada a reunir a família e promover bem-estar à beira do mar.

Arena Verão acontece na Praia Alegre

“O modelo implantando seguirá o da última temporada, quando o Governo do Estado aportou a proposta – que foi um verdadeiro sucesso. Agora, estamos, por conta, recriando o conceito e dando os toques da nossa cultura, com o nosso DNA da praia”, pontua o prefeito da cidade, Aquiles da Costa.

O Arena Verão terá espaço kids, espaço relax, espaço família, espaço musical e cultural, sempre abertos à população diariamente, das 9h às 19h. Nos finais de semana (sextas, sábados e domingos) haverá aulas de ritmos, funcional adulto e funcional kids. Os primeiros shows musicais gratuitos também foram confirmados, Fishmongers (dia 6, às 20h), Gabriela Jacinto (dia 7, às 20h), Grupo Intuito (dia 8, às 17h) e Maycon Cardoso (dia 13, às 20h).

A programação oficial será revelada nos próximos dias, uma vez que – por conta do extenso período de realização – será organizada conforme a necessidade do projeto. O Arena Verão Penha, venha viver a vida está sob a organização da Secretaria de Turismo, Fundação Cultural Picucho Santos e Fundação Municipal de Esportes.

“Estamos criando uma programação em que a essência da vida será valorizada, a experiência de se viver em Penha e todos os benefícios que são alcançados quando há uma conexão em mente e natureza. O verão é uma temporada repleta de sensações e vamos explorar ao máximo essa experiência”, encerra o prefeito Aquiles.

Na área Cultural, o Mastro de São Sebastião está confirmado para o dia 15 de janeiro, às 15h, na Praça do Baiano, em Armação do Itapocoróy. Nos dias 17, 18 e 19, na Praça do Coreto, acontece o tradicional carnaval de rua, com os blocos do CMBA, Raizera, Praia Grande e Sujos.

As praias de Armação, Grande, Pedrinha, Alegre e São Miguel também serão palco de competições esportivas ao longo da temporada de Verão.

COMPETIÇÕES ESPORTIVAS

A Fundação Municipal de Esporte de Penha (FME) anunciou sua programação esportiva para a Temporada de Verão. Dez eventos foram confirmados para os meses de janeiro a março. “Uma programação extremamente variada, oscilando entre as categorias amadoras até profissionais”, detalha o superintendente da FME, Carlos Souza.

O Campeonato Municipal de Beach Soccer (16), Open Penha de Vôlei de Praia (21 e 22) e o Festival Penha de Surf (29) encerram o mês de janeiro. As inscrições para os eventos podem ser feitas na sede da FME, anexa ao ginásio de Esportes Sebastião João de Souza.

Em fevereiro, a cidade entra em evidência nacional com o GP Extreme de Triathlon e o Open Penha de Beach Tennis. Ainda está agenda a 1ª Corrida de Verão, a Fuga da Ilha Feia de Natação de Penha e a Maratona Aquática de Penha. “Ainda vamos sediar o Campeonato Catarinense de Futevôlei e a Copa Mario Gern de Vela, com data a definir”, finaliza Carlos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você