A Casan de Balneário Piçarras ainda não possui uma previsão para o reabastecimento de água potável na cidade. Parte da Estação de Tratamento de Água (ETA), na localidade de Medeirinhos, segue afetada pelos alagamentos causados pelas fortes chuvas da madrugada de ontem (20). “Se tudo correr certo, talvez de noite, na madrugada. Está bem complicado”, afirmou o gerente local, Lino José de Aviz Neto.
Um caminhão pipa da Casan está abastecendo as caixas d´água de residências de famílias atingidas pelos alagamentos e situações mais críticas. O veículo pode ser solicitado pelos telefones 3345.0739 ou 0800.643.0195. O abastecimento de água está comprometido em toda a cidade, já com registro de falta do líquido em muitas residências. “Já estamos sem água desde ontem”, reclamou uma moradora do Nossa Senhora da Paz.
Segundo a Casan, o problema se dá “devido às chuvas intensas, que alagaram a captação de água”, impedindo o funcionamento correto da ETA. A situação ainda se mostra instável, com grande volume de água escoando pelos canais de captação em direção ao Rio Piçarras – que também apresenta volume elevado.
[…] de distribuição ocorrerá de forma gradativa até a normalização”, reforça o comunicado. Ao Jornal do Comércio, o gerente da Casan de Balneário Piçarras, José Lino de Aviz Neto, afirmou que a retomada dos serviços deve ocorrer no período da […]