A esposa do bombeiro militar Cabo Teodoro, que faleceu no último dia 1º, Aline Matheus Teixeira, publicou em sua rede social uma emocionante homenagem ao marido: “O filho exemplar; O irmão amado; O marido companheiro; O amigo pra todas as horas; O pai incrível; O bombeiro dedicado; O professor excepcional”. No dia 5, ele foi enterrado no Cemitério de Penha, após cerimônia de honras fúnebres militares e inclusão de seu nome na galeria de honra dos heróis dos Bombeiros Militares.
“Tiago pra uns, Teodoro pra outros, passou pela vida fazendo tudo que Jesus nos ordenou, ensinou sobre empatia, mansidão, dedicação, honestidade, comprometimento, amizade, amor ao próximo, garra e fé, deixou a todos que passaram pela sua vida um belo exemplo de ser humano”, publicou Aline, mãe dos dois filhos do casal. Cabo Teodoro partiu após operação de resgate de um corpo avistado no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes.
Ela agradeceu a todas as orações recebidas e esforços direcionados ao resgate do marido – situação em que ela se manteve confiante até a derradeira notícia. “Mantivemos nossas esperanças até o último minuto, seria mais uma das suas histórias de sobrevivência. Mas Deus tinha outros planos, cabe a nós reagir e seguir em frente, mesmo com o coração despedaçado”. Leia a homenagem na íntegra.
Tiago José Teodoro
O filho exemplar;
O irmão amado;
O marido companheiro;
O amigo pra todas as horas;
O pai incrível;
O bombeiro dedicado;
O professor excepcional;
Isso não é papo só porque ele não está mais aqui, quem conviveu com ele sabe, ele era exatamente assim, exalava amor, dedicação e responsabilidade em tudo que fazia. Fazia muitas coisas ao mesmo tempo, não por necessidade, mas porque amava tudo que fazia.
Tiago pra uns, Teodoro pra outros, passou pela vida fazendo tudo que Jesus nos ordenou, ensinou sobre empatia, mansidão, dedicação, honestidade, comprometimento, amizade, amor ao próximo, garra e fé, deixou a todos que passaram pela sua vida um belo exemplo de ser humano. Foram 37 anos fazendo da sua vida uma imensa sala de aula, amava ser professor e transmitir tudo que sabia, não só a matéria curricular, mas sobre os ensinamentos da vida, sobre tudo que aprendera na sua jornada. Sempre tinha uma história pra contar, que mesmo que fosse triste ele nos fazia dar boas risadas. Festeiro, alegre, divertido.
Isso nos conforta porque sabemos que pessoas como ele merecem o céu. Somos gratos a Deus por nos permitir viver de perto com esse ser iluminado e especial que era. Agora vamos tentar daqui seguir tudo que nos ensinou e o mais difícil vai ser não ter sua presença física, mas tenho certeza que onde está, cuida de todos nós.
Agradecemos a todos que de alguma forma nos fortaleceram, a corporação dos bombeiros pela dedicação e empenho em encontrá-lo, a todos que oraram, a todos que compartilharam da nossa dor.
Mantivemos nossas esperanças até o último minuto, seria mais uma das suas histórias de sobrevivência. Mas Deus tinha outros planos, cabe a nós reagir e seguir em frente, mesmo com o coração despedaçado. Não existe falhas nos planos de Deus.
Agradeço também as mensagens, ainda não consegui responder a todos, agradeço as homenagens ele foi merecedor de cada uma, sua despedida foi digna de um herói, digna da pessoa que ele foi. Eu me orgulho em saber o quanto ele era querido e admirado.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”
2 Timóteo 4:7-8