A Águas de Penha também confirmou o comprometimento do abastecimento de água em diversas regiões da cidade – uma vez que a concessionária compra água da Casan de Balneário Piçarras, que está com sua Estação de Tratamento de Água (ETA) em processo de restabilização após ter sido alagada pelas chuvas do último dia 20.
Em comunicado emitido, a Águas de Penha pontua que por conta dessa situação, “o abastecimento nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santa Lídia e Praia Alegre, em Penha, continua comprometido”. A concessionária aguarda a retomada da ETA da Casan piçarrense para também ter seu sistema normalizado.
“Após a companhia estadual retomar o fornecimento de água a recuperação do sistema de distribuição ocorrerá de forma gradativa até a normalização”, reforça o comunicado. Ao Jornal do Comércio, o gerente da Casan de Balneário Piçarras, José Lino de Aviz Neto, afirmou que a retomada dos serviços deve ocorrer no período da noite.
A Águas de Penha pede que a população economize água, “priorizando o uso da água para a alimentação e higiene pessoal. Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser ou ser menos afetados pela precariedade no abastecimento”. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens de WhatsApp.