24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


População volta a cobrar nova ponte entre Penha e Navegantes

Ouça a Matéria

A população voltou a cobrar pela execução de uma nova ponte sobre o Rio Gravatá – no limite dos municípios de Penha e Navegantes. Recentemente, o trânsito foi parcialmente bloqueado em um manifesto pacífico, momento em que a sociedade reforçou a situação estrutural precária da travessia. Os prefeitos prometem executar as obras ainda esse ano e já contam com promessas parlamentares para viabilização financeira.

Aquiles da Costa (MDB) e Liba Fronza (União Brasil), prefeitos de Penha e Navegantes, estiveram no local e conversaram com a população – frisando que irão aguardar um posicionamento do Governo do Estado, por 60 dias, quanto à liberação financeira para execução da obra. Do contrário, devem aportar recursos próprios em união.

Pelo projeto desenvolvido pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a nova ponte gira na casa de R$ 2,8 milhões – para uma travessia de 3,5 metros e com arquitetura peculiar. O projeto foi finalizado em agosto do ano passado, mas não avançou justamente pela inviabilidade financeira.

No último dia 23, a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, esteve no local – junto dos prefeitos. Ela se comprometeu com o pleito e vai solicitar ao Governo do Estado providências imediatas.  “A ponte do rio Gravatá precisa de reparos urgentes, e nós vamos encaminhar esse pedido Defesa Civil e ao governador Carlos Moises , um homem que tem feito muito pelos municípios, pela comunidade pesqueira. Nossa luta por uma Santa Catarina mais justa, mais digna, é infindável! Contem comigo! Hoje e sempre”, afirmou em um vídeo em suas redes sociais se comprometendo em dar celeridade a essa demanda.

O deputado federal, Carlos Chiodini, também se manifestou publicamente – afirmando que irá destinar uma emenda parlamentar na casa de R$ 2,5 milhões para execução da obra. “Uma emenda especial com liberação já para o mês de janeiro”, confirmou ele, em reunião com o prefeito de Penha.

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você