14.5 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Adote Penha busca doações após resgatar 30 animais

Projeto também denuncia situação de vulnerabilidade social de senhora que mantinha os animais

Ouça a Matéria

O projeto Adote Penha está em busca de doações para amparar 30 animais resgatadas no último dia 16 – em uma residência do bairro Nossa Senhora de Fátima. Dezoito fêmeas (cadelas e gatas), um macho e mais onze filhotes (cães e gatos) estão em uma clínica veterinária em tratamento, para posterior adoção.


“Você pode doar Simparic, fígado, frango, ração e dinheiro na clínica veterinária (Quatro Patas) ou pelo PIX o projeto que é nosso e-mail: [email protected]”, detalha a voluntária das causas animais, Emanoelly Rodrigues. “Um macho está muito machucado por ter sido atacado e estava há três dias sem receber o socorro”, acrescenta.

Os animais estavam na residência de uma senhora – que reside em situação de extrema vulnerabilidade social. “O município falhou com essa senhora, que vive totalmente negligenciada. Não é possível que não vejam sua situação”, denuncia Emanoelly, detalhando inclusive a presença de fezes humanas no terreno da residência.

O Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMAP) pontuou que está ciente da situação e que irá promover a castração das 18 fêmeas. Já a Secretaria de Assistência Social informou que na tarde desta terça-feira, 18, irá realizar uma visita na residência da senhora.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você