14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Alagamentos no Estado: Recicle/Veolia solicita que moradores não coloquem sacos de lixo na rua

Ouça a Matéria

A Recicle/Veloia – que realiza a coleta de lixo em Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha – emitiu comunicado na tarde deste sábado, 7, solicitando que “os moradores não colocarem sacos de lixo para a rua, especialmente lembrando que domingo não há coleta”.

O pedido tem por base as fortes chuvas caem em todo o estado de Santa Catarina. “Assim, todos contribuímos para evitar que os materiais sejam carregados pelos alagamentos e entupam bueiros, bocas de lobo e canais de drenagem”, solicita a Concessionária.

A Recicle/Veolia pontua que “essas situações acabam sendo uma das principais causas de alagamentos, que muitas vezes resultaram em enchentes.  Estamos enfrentando uma situação emergencial em todo o estado e equipes da Veolia estão dando o seu melhor para atender a população. No entanto, priorizamos a segurança dos nossos colaboradores, nosso maior bem”.

Por fim, completa que “por isso, pedimos a colaboração e a união de todos. Só coloque o lixo na rua momentos antes da coleta e somente se a sua rua estiver sem sinais de alagamento. A prioridade, neste momento, é a preservação da vida humana! Continuamos à disposição para contribuir no que for necessário, nas cidades catarinenses em que atuamos com serviços de gestão ambiental

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você