21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Aplicativo permite acompanhar itinerário do transporte coletivo de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Os usuários do sistema de transporte coletivo interbairros de Balneário Piçarras podem acompanhar em tempo real, pelo celular, as informações de deslocamento de cada uma das quatros linhas que realizam o serviço. Através do aplicativo Clive Bus, os trajetos e pontos de parada são detalhados com a previsão do percurso.

BAIXE PARA ANDROID | BAIXE PARA IOS

No aplicativo, o usuário deverá selecionar a cidade de Balneário Piçarras e conferir o itinerário do dia de cada uma das quatro linhas: Vermelha (Itacolomi), Azul (Centro), Verde (Medeirinhos) e Amarela (Lagoa). No aplicativo, o interessado pode visualizar a localização dos ônibus em tempo real e os locais onde há pontos de ônibus. 

Quatro linhas funcionam em Balneário Piçarras – de segunda à sábado

Os veículos do interbairros de Balneário Piçarras, que podem ser ônibus ou micro-ônibus, não tem idade média superior a 10 anos de fabricação, possuem sistema de GPS para rastreamento, além de câmeras de segurança, sistema wi-fi gratuito e ar-condicionado.

PRORROGADA GRATUIDADE DO TRANSPORTE COLETIVO SEM BILHETAGEM ELETRÔNICA

A Prefeitura de Balneário Piçarras prorrogou, até dia 29 de outubro, a liberação da gratuidade de utilização do transporte público interbairros sem a necessidade de apresentação do Cartão Cidadão. A partir do dia 30 de outubro, começará a bilhetagem eletrônica com cobrança de tarifa para aqueles que embarcarem no ônibus sem Cartão Cidadão.

CLIQUE AQUI E ACESSE O ITINERÁRIO

A decisão da prefeitura de prorrogar o prazo de embarque sem bilhetagem eletrônica foi devido à grande procura pela emissão dos cartões, efetuada em quatro categorias: Comum, PcD, Sênior e Estudante. A entrada gratuita será permanente para quem garantir o cadastramento.

A busca pelo cadastramento tem sido significativa desde o início, no dia 7 de agosto. Ao todo, 1.157 pessoas efetuaram o cadastro. A prorrogação do prazo vai garantir a reposição dos cartões. Os interessados devem comparecer na Prefeitura (Avenida Emanoel Pinto, 1655), com documentação pessoal impressa. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O cartão garante o uso gratuito contínuo do transporte. O valor, para quem acessar as linhas sem o cartão, ainda é estudado pela administração municipal junto com a BRT Piçarras, empresa que fornece o serviço no município.

FAÇA O SEU CADASTRO:

Cartão Cidadão Comum: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Cartão Cidadão PcD (Pessoa com Deficiência): documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico atestando a deficiência.

Cartão Cidadão Sênior: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Cartão Cidadão Estudante: documento de identificação com foto e CPF (caso o aluno seja menor de idade, deverá ser apresentada a documento do responsável), comprovante de residência e atestado de matrícula.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você