Os usuários do sistema de transporte coletivo interbairros de Balneário Piçarras podem acompanhar em tempo real, pelo celular, as informações de deslocamento de cada uma das quatros linhas que realizam o serviço. Através do aplicativo Clive Bus, os trajetos e pontos de parada são detalhados com a previsão do percurso.
BAIXE PARA ANDROID | BAIXE PARA IOS
No aplicativo, o usuário deverá selecionar a cidade de Balneário Piçarras e conferir o itinerário do dia de cada uma das quatro linhas: Vermelha (Itacolomi), Azul (Centro), Verde (Medeirinhos) e Amarela (Lagoa). No aplicativo, o interessado pode visualizar a localização dos ônibus em tempo real e os locais onde há pontos de ônibus.
Os veículos do interbairros de Balneário Piçarras, que podem ser ônibus ou micro-ônibus, não tem idade média superior a 10 anos de fabricação, possuem sistema de GPS para rastreamento, além de câmeras de segurança, sistema wi-fi gratuito e ar-condicionado.
PRORROGADA GRATUIDADE DO TRANSPORTE COLETIVO SEM BILHETAGEM ELETRÔNICA
A Prefeitura de Balneário Piçarras prorrogou, até dia 29 de outubro, a liberação da gratuidade de utilização do transporte público interbairros sem a necessidade de apresentação do Cartão Cidadão. A partir do dia 30 de outubro, começará a bilhetagem eletrônica com cobrança de tarifa para aqueles que embarcarem no ônibus sem Cartão Cidadão.
CLIQUE AQUI E ACESSE O ITINERÁRIO
A decisão da prefeitura de prorrogar o prazo de embarque sem bilhetagem eletrônica foi devido à grande procura pela emissão dos cartões, efetuada em quatro categorias: Comum, PcD, Sênior e Estudante. A entrada gratuita será permanente para quem garantir o cadastramento.
A busca pelo cadastramento tem sido significativa desde o início, no dia 7 de agosto. Ao todo, 1.157 pessoas efetuaram o cadastro. A prorrogação do prazo vai garantir a reposição dos cartões. Os interessados devem comparecer na Prefeitura (Avenida Emanoel Pinto, 1655), com documentação pessoal impressa. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
O cartão garante o uso gratuito contínuo do transporte. O valor, para quem acessar as linhas sem o cartão, ainda é estudado pela administração municipal junto com a BRT Piçarras, empresa que fornece o serviço no município.
FAÇA O SEU CADASTRO:
Cartão Cidadão Comum: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
Cartão Cidadão PcD (Pessoa com Deficiência): documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico atestando a deficiência.
Cartão Cidadão Sênior: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
Cartão Cidadão Estudante: documento de identificação com foto e CPF (caso o aluno seja menor de idade, deverá ser apresentada a documento do responsável), comprovante de residência e atestado de matrícula.