24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Área de Escape na Serra de Guaratuba (PR) salva mais 29 vidas

Ouça a Matéria

Mais 29 vidas foram salvas na Área de Escape do km 671,7 da BR-376/PR, em Guaratuba – Paraná, sentido Santa Catarina. O fato ocorreu por volta das 8h45 desta sexta-feira, 21, após o condutor de um ônibus de turismo utilizar 100 metros do dispositivo de emergência durante a perda no sistema dos freios.

A concessionária Arteris confirmou que o “ônibus de turismo levava um grupo de pessoas de Curitiba/PR para Guaratuba/PR, quando o motorista percebeu uma falha no sistema de freios. Como já conhecia o dispositivo, fez uso da área de escape, evitando assim um acidente que poderia ser fatal”.


Com apenas duas vítimas leves que foram encaminhadas para um pronto atendimento da região, não houve óbitos. Um grupo de jovens seguia para o mesmo destino e os demais passageiros foram realocados em outros ônibus e prosseguiram viagem, com exceção do motorista que permaneceu para atendimento da Polícia Rodoviária Federal.

Com essa entrada, a área de escape do km 671,7 já salvou 449 vidas.  Para informações sobre as condições atualizadas da rodovia o usuário pode consultar o @Arteris_ALS pelo Twitter ou pelo 0800 725 1771.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você