19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Balneário Piçarras elege novo Conselho Tutelar: Kamila, Simonia, Datiane, Shislene e Maryan

Ouça a Matéria

Kamila Isensee, Simonia de Jesus dos Santos Klug, Datiane Thibes, Shislene Ramos e Maryan Pedroso são as novas conselheiras tutelares de Balneário Piçarras. Um total de 3.166 votos foram apurados ao longo deste domingo, 1º de outubro, formando o novo colegiado que atuará diretamente nas políticas de atendimento, direitos e proteção das crianças e adolescentes.

Kamila obteve 350 votos, Simonia 336, Datiane 334, Shislene 287 e Maryan 240. A posse das novas conselheiras será em 10 de janeiro, para mandato de quatro anos. Um total de 23 candidatos concorrem às cinco vagas, com carga de trabalho de 40 horas semanais e remuneração de R$ 5.235,72, durante quatro anos.

Ao longo deste domingo, 3.166 eleitores estiveram nos dois colégios eleitorais, Escola Professora Francisca Borba e Centro Integrado de Ensino Fundamental Prof. Mirian Geny Friedrichsen (Cief). Foram computados 3 votos em brancos e 27 nulos, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Pelo TRE/SC, Balneário Piçarras possui 18.484 eleitores aptos ao voto na eleição deste domingo – que não era obrigatória. Após a apuração dos votos, poderão os fiscais, assim como os candidatos, apresentar impugnação exclusivamente a respeito da apuração, que será decidida pela Comissão Especial, no prazo de 24h.


Confira também
as seguintes matérias recomendads para você