20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Camerata Florianópolis apresenta o espetáculo “Clássicos Populares” em Penha

O coletivo clássico se apresenta no Silva Centro de Eventos, sem a cobrança de ingressos

Foto, Tóia Oliveira
Ouça a Matéria

Penha recebe no próximo sábado, dia 17, às 20h, o show gratuito da orquestra Camerata Florianópolis. O coletivo clássico se apresenta no Silva Centro de Eventos sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, com o espetáculo “Clássicos Populares”.

Espetáculo reúne temas famosos da música erudita – Foto, Tóia Oliveira

Algumas obras que serão apresentadas neste concerto algumas das doze músicas que compõem o DVD/CD Clássicos Populares, lançado em 2021, homenageando a cidade de Florianópolis.

Clássicos de Johannes Brahms (1833 – 1897), Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791), Johann Sebastian Bach (1685 – 1750), Antonio Vivaldi (1678 – 1741), Robert Schumann (1810 – 1856), Joachim Raff (1822 – 1882), Franz Schubert (1797 – 1828), Franz Liszt (1811 – 1886) e Johann Pachelbel (1653 – 1706) formam “Clássicos Populares”.

O grupo vem à Penha “com seu objetivo de levar música de qualidade para todos os cantos do Estado”. A produção do espetáculo é de Maria Elita Pereira. O superintendente da Fundação Cultural de Penha Picucho Santos, Eduardo Bajara, valoriza a inclusão de Penha no roteiro de apresentações da orquestra.

“É o que existe de mais refinada qualidade em musicalidade orquestral em Santa Catarina. Nossa gente terá a oportunidade de uma noite agradável e inesquecível”

“Já faz algum tempo que estamos tentando trazer uma apresentação da Camerata para Penha, e agora se torna realidade. É o que existe de mais refinada qualidade em musicalidade orquestral em Santa Catarina. Nossa gente terá a oportunidade de uma noite agradável e inesquecível”.

O espetáculo é viabilizado através do convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, com o apoio local da Prefeitura Municipal de Penha, através da Fundação Cultural Picucho Santos.

Show acontece no Silva Centro de Eventos, sem a cobrança de ingressos – Foto, Tóia Oliveira

CD/DVD CLÁSSICOS POPULARES

A produção foi lançada em 2021, em homenagem à capital do estado, e reúne temas famosos da música erudita. A produção musical é assinada pelo maestro Jeferson Della Rocca e Renato Pimentel (da THE MAGIC PLACE).

“O objetivo principal é prestar uma homenagem especial a Florianópolis por meio de um produto cultural único, valorizando a música orquestral dos grandes mestres da música clássica, nossas belas paisagens e patrimônio histórico e, através dele, divulgar a música de qualidade junto às crianças e adolescentes de nossa cidade”, definiu Della Rocca, na época do lançamento.

Também é possível ouvir através de plataformas especiais de música, entre elas Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você