26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Espetáculo do Grupo Kaiorra vai abrir jogo da NBA, nos Estados Unidos

Ouça a Matéria

Dançarinas do Grupo Kaiorra, com unidade em Balneário Piçarras, se apresentam nesta quarta-feira, 25, durante a abertura de um jogo de basquetebol da principal liga do mundo, a NBA. A apresentação será entre 19h15 e 19h45, antecedendo o jogo do Miami Heat conta o Detroit Pistons – no estádio Kaseya Center, em Miami.

Grupo completa 20 anos em 2024

A apresentação das 47 dançarinas – dos quatro núcleos do grupo – terá duração de 2 minutos, com foco nas Danças Urbanas e será transmitida ao vivo pelo Instagram do Kaiorra e Bailarinos Pelo Mundo. Essa é a terceira turnê internacional do grupo: em 2016 estiveram em Orlando e em 2018 em Paris.

Dois dias depois, sábado 28, o grupo é presença confirmada no Espetáculo “Disney Imagination Campus”, em Orlando. “Apresentarão um espetáculo próprio nos palcos da Disney, onde a coreografia contará com passos de sapateado, danças urbanas, jazz”, detalha a mãe de uma das dançarinas, Jedisclen Paiano.

“As escolas se candidatam com bastante tempo de antecedência, enviam uma amostra para classificação.  Sendo classificada, então começa toda uma preparação bem especifica para esta apresentação a nível mundial”, detalha Jedisclen, sobre o processo de escolha para o “Disney Imagination Campus”

“O evento é promovido pela Disney e trata-se de um intercâmbio cultural de dança, onde escolas de dança do mundo inteiro participam. É um evento super enriquecedor para as bailarinas pois participam de Workshop e aulas com os coreógrafos da Disney. Trata-se de uma experiência única e inigualável tanto profissional como pessoal”, encerra Jedisclen.

Em 2024, o Grupo Kaiorra completa 20 anos e atualmente possui quatro unidades em Santa Catarina: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Itajaí e Itapema.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você