21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Fenaca terá Sala Sensorial para pessoas com transtorno de espectro autista

Outra novidade é a Sala de Amamentação: um espaço calmo, com micro-ondas e trocador de fraldas

Ouça a Matéria

A organização da Fenaca, que acontecerá em Luiz Alves de 14 a 16 de julho, anunciou a criação de uma Sala Sensorial voltada a atender, em caso de necessidade, pessoas com transtorno de espectro autista que estejam visitando a festa. Ela ficará um pouco mais afastada dos festejos, com puffs, objetos e ambiente devidamente preparados para garantir tranquilidade às famílias que a utilizarem.

“Queremos que tenham de fato o atendimento adequado e possam aproveitar nossa festa com segurança e bem-estar”

PRISCILA ERBS DE FREITAS

“A Sala foi preparada para ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas neurodivergentes. Queremos que tenham de fato o atendimento adequado e possam aproveitar nossa festa com segurança e bem-estar”, explica a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Luiz Alves, Priscilla Erbs de Freitas.

LEIA TAMBÉM: A Fenaca voltou, é hora de comemorar!

A coordenadora da Educação Especial de Luiz Alves, Fabiana Rosa da Silva Tolardo, detalha que a Sala denota um olhar diferenciado da organização. “Fico feliz em ver ações de inclusão acontecendo durante o principal evento de nosso município. Um ambiente preparado para trazer tranquilidade e segurança para os neurodivergentes em momentos de crise durante uma festa neste porte é muito importante. Este olhar e cuidado fortalece ainda mais nossa luta diária pela inclusão”, reforça.

SALA DE AMAMENTAÇÃO

Outra novidade é a Sala de Amamentação: um espaço calmo, com micro-ondas e trocador de fraldas. “Muitas famílias visitam a Fenaca e sabemos que a hora da amamentação é um momento de conexão que deve ser tranquilo. Então, preparamos esse ambiente visando oferecer o melhor para nossos visitantes”, explica Priscilla. As salas serão devidamente identificadas e quem quiser utilizá-las pode solicitar auxílio dos organizadores da Fenaca durante o evento.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você