A Defesa Civil de Luiz Alves emitiu relatório às 14h30 desta quinta-feira, 12, pontuando que nas últimas 24h a cidade recebeu um volume de 112 milímetros de chuva. Com esse volume, alguns pontos da cidade sofreram com alagamentos ou pequenas quedas de barreira e pedras. Há também uma interdição na SC-414.
Os pontos de alagamento são no Baixo Canoas (Próximo à Igreja da comunidade), Laranjeiras (alguns pontos registrados), Rua Prefeito Anselmo Kraisch, Estrada Geral Ribeirão Bugre (próximo ao Centro), Bairro Braço Miguel, Rua Adolpho F. Zimmermann, Rua Vereador Estefânio Rech e Rua José Kraisch.
“Luiz Alves foi fortemente atingida por um grande volume de chuva”, definiu o Governo. Na tarde desta quinta-feira, 12, o acesso de Luiz Alves à Blumenau (Vila Itoupava), pela SC-414, Massaranduba, foi interditado no trecho em que o Governo do Estado está realizando as obras de pavimentação.
“Algumas pequenas barreiras caíram e para garantir a segurança dos motoristas, a via foi fechada, pois com o solo encharcado e a chuva persistente, há perigo de novos deslizamentos”, detalhou o Governo Municipal. Pequenas barreiras e pedras caíram no Braço Serafim e Baixo Máximo, mas já foram retiradas.