23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


‘Padre’ Pillotto morre aos 72 anos de idade

O velório começou às 18h30, 30 na Igreja Nossa Senhora da Saúde de Baliza, na cidade de Gaurama, no Rio Grande do Sul

Ouça a Matéria

Faleceu nesta sexta-feira, 2, o Alcimir José Pillotto – o popular Padre Piloto, que comandou a Paróquia de Nossa Senhora da Penha por cerca de treze anos. Ele vinha lutando contra um câncer e não resistiu, partindo aos 72 anos.

Padre atuou por treze anos na cidade de Penha

O velório começou às 18h30, 30 na Igreja Nossa Senhora da Saúde de Baliza, na cidade de Gaurama, no Rio Grande do Sul. O sepultamento está previsto para o dia de amanhã, sábado, 3.

O Governo Municipal de Penha emitiu nota de profundo pesar por sua partida. “Neste momento de muita dor e tristeza, manifestamos nossa solidariedade e condolências a todos os familiares e amigos. Pilotto deixou marcas no município de Penha com os seus sinais de bondade, fazendo o bem ao povo e deixando um legado imensurável”, citou a nota.

Padre Pillotto buscava a reversão da decisão do Papa Francisco, que em 2022 o expulsou da Igreja Católia. A decisão foi tomada após denúncias de que o padre vivia um suposto relacionamento amoroso e teria violado o segredo de confissões de fiéis – denúncias que ele sempre negou com veemência.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você