23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Penha decreta luto oficial de três dias diante do falecimento da professora Carina

Seu velório ocorre em um sítio da Rua Angioletti João de Freitas, próximo ao número 2.809, a partir das 19h.

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Penha decretou luto oficial de três dias em homenagem à servidora pública da Secretaria de Educação, a professora do ensino infantil, Carina Maria Severino Soares – que faleceu precocemente aos 34 anos acometida de um câncer.  As bandeiras do Paço Municipal permanecerão hasteadas a meio mastro.

“Carina sempre trabalhou com excelência e dedicação, adorada por todos, fazendo parte do quadro efetivo de professores e já atuou também como secretária de escola”

Em nota, o Governo detalhou que “Carina se dedicou durante mais de 10 anos ao magistério, sendo sua última passagem no Centro de Educação Infantil Professora Orlandina Bento Mendes. Carina sempre trabalhou com excelência e dedicação, adorada por todos, fazendo parte do quadro efetivo de professores e já atuou também como secretária de escola”.

Seu velório ocorre em um sítio da Rua Angioletti João de Freitas, próximo ao número 2.809, a partir das 19h. O enterro será nesta quinta-feira, 3, no Cemitério do Gravatá.  Carina foi diagnosticada com câncer no endométrio com grau 3. Ela realizou uma cirurgia para retirada do útero. O câncer posteriormente voltou na região pélvica.

Carina deixa enlutados um filho de 9 anos e o esposo. “Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos neste momento de muita dor e tristeza”, reforça a nota oficial, assinada pelo prefeito da cidade, Aquiles da Costa.

Nota de Pesar

A Câmara de Vereadores de Penha lamenta profundamente o falecimento das servidoras Carina Maria Severino Soares (secretaria de Educação) e também da auxiliar de enfermagem Rita Antônia de Cassia Laudário.


Rita atuou por muitos anos na área da Saúde do município, como auxiliar de enfermagem, sempre com comprometimento e tendo a admiração de todos que trabalhavam com ela.

O Legislativo Penhense presta solidariedade às famílias enlutadas, aos amigos e colegas destas servidoras que tanto contribuíram com o nosso município.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você