19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Piçarraiá 2023 vai distribuir cinco mil porções de canjica nos três dias de festa

“A canjica será servida após às 19h na sexta (7) e sábado (8), e a partir das 15h no domingo (9)”

Ouça a Matéria

O Piçarraiá 2023 vai distribuir cinco mil porções de canjica ao longo dos três dias de festa – de 7 à 9 de julho. Com muita música e gastronomia típica, outro ponto alto do festejo julino será o show nacional gratuito da dupla Hugo e Tiago – que sobe ao palco na virada de sábado para domingo (8 e 9).

“Na edição passada, foram distribuídas mais de 3 mil porções de canjica, mas este ano estamos elevando o nível e distribuindo 5 mil porções em três dias de evento. E não é só isso, a canjica será servida após às 19h na sexta (7) e sábado (8), e a partir das 15h no domingo (9) – para garantir que todos possam saborear essa delícia típica”, confirma o secretário da pasta, João Eduardo Sensi.

“Estamos esperando uma multidão de 5 a 10 mil pessoas por dia, e a expectativa é que a festa seja um sucesso ainda maior do que no ano passado”

JOÃO EDUARDO SENSI, SECRETÁRIO

Além da gastronomia típica, haverá atividades recreativas para todas as idades – com premiação em dinheiro nas competições de pau de sebo, casal mais caipira e touro mecânico. A festa também vai contar com shows de forró, samba, sertanejo, música gaúcha, música popular e shows infantis. Haverá barracas vendendo espetinho, churrasco, crepe, churros, pastel, pinhão, algodão doce, espetinho de morango, maçã do amor e quentão.

A entrada para os pavilhões será gratuita, mediante 1kg de alimento não perecível. “Estamos esperando uma multidão de 5 a 10 mil pessoas por dia, e a expectativa é que a festa seja um sucesso ainda maior do que no ano passado. Além da canjica, teremos música, comidas típicas, brincadeiras e tudo o que se espera de uma verdadeira festa julina. Então, preparem-se para se deliciar e se divertir como nunca antes”, convida João Sensi.

Entre as comidas presentes no cardápio estão: crepe, cachorro-quente, pinhão, buraco quente, quentão, hambúrgueres, doces, pipoca, pizza, salgados, pastel e bebida. Também haverá uma barraca de pescaria, promovida pela Associação de Amigos do Autista (AMA) e uma de pastel, sob comando da Apae. A organização de cada barraca ficou a critério da Associação de Pais e Professores (APP) de cada unidade de ensino, que pode optar por contratar uma empresa terceirizada ou por cozinhar os quitutes com doações da comunidade e voluntários:  Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo (crepe), Escola São Brás (cachorro quente), CIEF )pinhão, e buraco quente), Escola Monteiro Lobato (Quentão), Escola Professora Francisca Borba (Hamburgueres), CEI Ivonete Silva Coradini (Bebidas), CEI Marcela (bebidas). CEI Pinóquio (bebidas), CEI Cinderela (doces e pipoca), CEI Alcina (pizza e salgados), CEI Tia Pequena (doces e pipoca), APAE (pastel) e AMA (pescaria).

PROGRAMAÇÃO

Dia 7

18h – Abertura oficial

20h – Forró Mormaço

20h30min – Apresentação Grupo Kaiorra, Casa Azul e Fundação Cultural

21h – Terno de Reis: Roda de Viola

22h – Banda A Cor do Sol

Dia 8

11h – Abertura oficial

12h – Cleide Gaiteira

14h – Boi de Mamão

15h – Show Infantil

17h – Renan Lucas

18h30min – Lucas Cabral

20h – Forro Mormaço

21h30min – Leilão da Fogueira e Casal Mais Caipira

22h – Marjourie e Mell

1h – Hugo e Thiago

Dia 9

11h – Abertura

12h – Roda de Samba com Samba vibe e convidados

13h – Presença de aeronave da Polícia Militar para bater fotos com os pilotos

15h – Apresentação das escolas

16h – Show infantil

17h – Competições – Pau de sebo e Touro Mecânico

19h – Maykon Cardoso

20h – Grupo Campo a Fora

22h – Grupo Explosão

2 COMENTÁRIOS

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Piçarraiá 2023 terá premiação em dinheiro para brincadeiras e leilão da fogueira
9 meses atrás

[…] LEIA TAMBÉM: Piçarraiá 2023 vai distribuir cinco mil porções de canjica nos três dias de festa […]

trackback
Turismo de Balneário Piçarras vai sortear pessoas para conhecerem a dupla Hugo e Tiago
9 meses atrás

[…] LEIA: Piçarraiá 2023 vai distribuir cinco mil porções de canjica nos três dias de festa […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você