23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Previsão aponta para retorno dos temporais nas primeiras horas desta sexta-feira, 6

O cenário previsto pela Defesa Civil se potencializa com o passar das horas, com seu ápice ao longo do sábado, 7

Ouça a Matéria

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou na manhã desta quinta-feira, 5, a previsão do tempo para os próximos dias (5 a 8). Com uma trégua nas chuvas ao longo do dia de hoje, as primeiras horas desta sexta-feira, 6, terão o “retorno dos temporais com chuva pontualmente intensa e volumosa acompanhada de trovoadas, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo com risco moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos”.

“Na sexta-feira, 6, as instabilidades voltam a influenciar o tempo no estado”, categoriza a previsão assinada pela meteorologista, Ana Luiza Dors Wilke. As chuvas iniciam pelas áreas do Morte do estado ainda durante a madrugada e avançam em direção às demais regiões entre a manhã e tarde. Esse cenário se potencializa com o passar das horas, com seu ápice ao longo do sábado, 7.

“Uma frente fria com características estacionárias posicionada sobre SC passa atuar também, contribuindo para a intensificação das chuvas e dos temporais em todas as regiões, com acumulados pluviométricos elevados, acompanhados de muitas descargas elétricas e episódios pontuais de vento forte e eventual queda de granizo. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas aos temporais e às chuvas fortes, incluindo alagamentos e enxurradas”, aponta Ana, em sua previsão.

Família foi resgatada nesta quarta-feira, 4, em Barra Velha

No domingo, 8, o tempo ainda se mantém instável e com a ocorrência de chuvas fortes e temporais pelo estado – com a frente fria se afastando do estado lentamente entre a noite do domingo e a madrugada da segunda. “O risco continua sendo alto a muito alto para ocorrências associadas às chuvas, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas”, alerta a previsão. A partir da manhã da segunda-feira, 9, as instabilidades já se encontram afastadas do estado e o tempo volta a estabilizar.

2 COMENTÁRIOS

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Em alerta, Grac de Balneário Piçarras espera 150mm de chuva até domingo, 8
8 meses atrás

[…] LEIA TAMBÉM:Previsão aponta para retorno dos temporais nas primeiras horas desta sexta-feira, 6 […]

trackback
Por risco eminente de enchente em Blumenau, Oktoberfest é suspensa
8 meses atrás

[…] LEIA TAMBÉM:Previsão aponta para retorno dos temporais nas primeiras horas desta sexta-feira, 6 […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você