22.8 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Projeto para criar Secretaria de Trânsito em Penha é enviado à Câmara

Ouça a Matéria

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), encaminhou para a Câmara de Vereadores, terça-feira, 3, projetos de lei para criação da Secretaria de Trânsito de Penha (SetranPen) e do cargo de agente de trânsito. As propostas estão sob análise das comissões parlamentares antes de irem à votação em plenário.

“O Detranpen realiza um excelente trabalho, avançando na sinalização vertical e horizontal, mas ainda não é o suficiente. Temos pontos crônicos em algumas regiões e precisamos dar condições efetivas de fazer o trabalho para organizar melhor o trânsito, ter um agente de trânsito que possa fiscalizar, abordar, e até rebocar os carros se for necessário”, diz Aquiles.

“Temos pontos crônicos em algumas regiões e precisamos dar condições efetivas de fazer o trabalho para organizar melhor o trânsito, ter um agente de trânsito que possa fiscalizar, abordar, e até rebocar os carros se for necessário”

AQUILES DA COSTA (MDB)

Pelo projeto, a Secretaria será formada por secretário, gerente administrativo de trânsito, diretor administrativo de trânsito, auxiliar administrativo e recepcionista – contando ainda com um diretor de serviços de trânsito, dois assessores de serviços de trânsito e quatro agentes de trânsito, esses com provimento efetivo. O vencimento inicial para eles será de R$ 3.200,00.

Aquiles reforça que a intenção do projeto é organizar o trânsito da cidade, em especial durante a temporada de verão.  Regiões como a Avenida Alfredo Brunetti, Prainha de São Miguel, Praia Grande, Poá e Alegre precisam de atenção redobrada e organização durante o período de maior movimentação.

A atual gerente do DetranPen, Jéssica Prado, destaca os demais pontos positivos da criação da Secretaria. “Com o trabalho especializado conseguiremos ter autonomia, ampliar a frota de viaturas e do serviço ostensivo. Pedimos o apoio dos parlamentares para aprovação do Projeto para que possamos melhorar ainda mais o trânsito na nossa cidade”, finaliza.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você