21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Sítio Caminho Novo cria projeta de informática para qualificação profissional de acolhidos

Hoje, 33 acolhidos, que estão na Associação por livre vontade, poderão se qualificar profissionalmente “em busca de um futuro diferente”, define o presidente

Ouça a Matéria

A Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo, em Balneário Piçarras, acaba de incluir uma atividade profissionalizante em suas atividades laborais com homens que buscam o distanciamento do álcool e drogas. Com uma verba indenizatória do poder judiciário, a direção construiu uma sala de informática e contratou uma empresa especializada em cursos profissionalizantes.

Sítio Caminho Novo fica na localidade de Morretes, em Balneário Piçarras

“É um projeto muito bacana, a gente comprou dezesseis computadores bons, máquinas boas – uma compra de R$ 72 mil na Yuka Line. Também compramos uma TV para passar os cursos e e contratamos um curso através da GDO Cursos. Contratamos, com material escolar, um professor que vai ficar aqui durante seis meses, uma vez por semana, ministrando aulas. São vários cursos profissionais”, detalha o presidente da Associação, Gilberto Cardoso.

O projeto foi implantado com uma verba de R$ 150 mil, repassada através do Ministério Público do Trabalho e Poder Judiciário do Trabalho Navegantes. “Foi um incentivo que veio através deles. Compramos móveis novos, reformamos tudo na sala”, agradece Gilberto. Hoje, 33 acolhidos, que estão na Associação por livre vontade, poderão se qualificar profissionalmente “em busca de um futuro diferente”, define o presidente.

A sala também poderá ser utilizada por alunos da rede municipal – após o término de conversas com a Secretaria Municipal de Educação. “Estamos abrindo também um espaço para os alunos da rede municipal de ensino, que moram no bairro, para virem aqui uma vez na semana e utilizar o material. Para isso, a gente vai conversar com o pessoal da Secretaria de Educação”, encerra Gilberto.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você