O Governo Municipal trabalha na recuperação da beira-mar norte piçarrense, destruída em setembro após o período das ressacas marítimas. O deck e a malha viária ao longo de cerca de 100 metros de extensão serão recuperados – ação que também é essencial para que o município possa hastear a Bandeira Azul.
A empresa FJ Construtora Ltda foi contratada em 22 de novembro para executar os serviços, que têm previsão de conclusão em até dois meses. O investimento total é de R$ 650.794,58 e provém do Fundo de Manutenção da Praia, o Fumpra.
O setor em recuperação está incluso nos 85% da orla que receberão a certificação internacional do Bandeira Azul. A mobilidade e infraestrutura é um dos quesitos para obtenção do selo.
A situação de destruição da região vem sendo registrada anualmente, em especial entre os meses de junho à outubro, quando há maior incidência de ressacas no litoral catarinense. Em 2019, por exemplo, uma forte ressaca destruiu o calçadão e parte da avenida José Temístocles de Macedo, gerando um prejuízo na ordem de R$ 430 mil.