20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Prefeitura de Balneário Piçarras retira bloqueios dos acessos ao interior

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras iniciou na manhã desta terça-feira, 2, a retirada dos bloqueios nas três principais entradas ao interior do município – implantados como forma de limitar a circulação de caminhões que buscavam as vias como forma de escapar do caótico trânsito da BR-101.

“Nós vamos retirar aquelas barreiras, deixá-las na lateral da via e verificar se há necessidade ou não de recolocação durante o período de final de semana”

PAULO DEBATIN

“Nós vamos retirar aquelas barreiras, deixá-las na lateral da via e verificar se há necessidade ou não de recolocação durante o período de final de semana”, informou o secretário de Segurança Pública, Paulo Debatin. As muretas estavam nas vias Abílio Manoel de Borba (Morretes), André Bento Nogueira (Nossa Senhora da Conceição) e Manoel Venâncio Quintino (Lagoa).

Retirada vem sendo realizada com maquinário da Secretaria de Obras

A decisão de bloqueio foi tomada pelo prefeito, Tiago Baltt (MDB), dia 27, como forma de “controlar a intensidade da poeira, diminuir o grande tráfego e preservar as estradas do interior”. A medida ganhou peso diante das reclamações da comunidade rural, que inclusive realizava medidas próprias para diminuir a velocidade dos veículos.

Por conta do grande fluxo de veículos na BR-101 na alta temporada – sentido Sul – aplicativos de trânsito apontavam as vias rurais de Balneário Piçarras como desvio mais rápido. Elas levam à SC-414, em Navegantes, que depois direciona o trânsito à BR-470. De lá, é possível retornar à BR-101 ou ainda rumar ao Alto Vale.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você