O livro, “Penha: Para Morar, Viver e Investir”, que acaba de ser lançado, é uma obra que destaca o potencial da cidade como um excelente destino para quem busca qualidade de vida e boas opções de investimentos. De coordenação e idealização do consultor Wanderlei Pedrini, o livro reafirma o município como um dos destinos mais promissores para quem deseja investir e viver bem.
“Penha é privilegiada, com praias lindas e diferenciadas, além disso é um município turístico, que atrai milhares de pessoas por dia. Há também o Beto Carrero, que foi e está sendo muito importante para a cidade por trazer turistas do Brasil inteiro e de outros países. Antes, estas pessoas ficavam alojadas em municípios vizinhos e agora Penha, de um tempo para cá, está conseguindo receber e hospedar uma grande parte deste pessoal”, enfatiza Pedrini.
“Penha: Para Morar, Viver e Investir” tem a gestão de Wanderlei, mas, com composição textual do professor Eduardo João de Souza, popularmente conhecido como Bajara, fotos de Aleson Padilha e João de Souza Filho, além da ajuda de Lyandra Machado. São mais de 70 páginas que valorizam histórias, cenários e empreendimentos.
Baseado no crescimento de Penha e belas paisagens, o livro conta com apoio da Premier Propriedades – construtora que está com obras para quatro empreendimentos diferenciados no município, tanto para morar quanto para quem deseja investir. “O objetivo do livro foi uma busca em divulgar Penha para as cidades vizinhas, Santa Catarina, região Sul, Brasil e também para os estrangeiros”, reforça o idealizador.
Segundo Wanderlei, a ideia do livro se dá por ser um instrumento que é para todo o sempre, principalmente este exemplar, que traz material de qualidade: “É ideal para quem deseja presentear, levar em uma viagem, deixar no escritório ou em casa. Ele serve para duas situações: decoração e informação, e Penha tem tudo isso, mas, ninguém ainda havia escrito ou registrado”.
O livro traz ainda temas como a origem do povo penhense, seus costumes, crenças, festas e folias, além disso, aborda a temática da pesca artesanal, praias (como a do Cascalho que tem um belíssimo pôr do sol e da Paciência, considerada a menor do Brasil), gastronomia, principalmente os frutos do mar, pontos turísticos, incluindo o parque Beto Carrero, empreendimentos da Premier (empresa patrocinadora) e eventos esportivos, teatro e maratonas (apoiados pelo patrocínio). “São detalhes pequenos, mas, para o turista, ele é atraído e vem para Penha em função disso”, aponta.
Diante da demanda, Pedrini explica que está sendo preparado um e-book, com perspectiva de lançamento para a próxima semana. “Este não é o primeiro livro, já fiz três em Pomerode, além deste de Penha e, agora, estamos preparando mais três: Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e do Santuário de Santa Paulina. Comecei a fazer por hobby, mas, me deu tanta satisfação, conhecimento, alegria e prazer, que hoje está sendo o trabalho que mais me dignifica e me completa”, finaliza.