18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Concurso Público de Barra Velha confirmado para dia 16

Ouça a Matéria

O concurso público da Prefeitura de Barra Velha está confirmado para o próximo dia 16 de maio, domingo, das 9h às 12h, em três pontos da cidade – as Escolas Básicas Municipais Manoel Antonio de Freitas, de Itajuba, e Antônia Gasino de Freitas, do São Cristóvão, além do Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEJA), também do São Cristóvão. A informação é do prefeito Samir Mattar (PMDB), que adianta que 1.319 candidatos vão disputar as 213 vagas oferecidas pelo edital da Prefeitura.
Para elaborar as provas e garantir o bom andamento do concurso, Samir nomeou professores universitários de Itajaí – o professor doutor Emerson Silva da Silva, juntamente com Gisele Machado Batista e Márcia Cristine Furtado da Silva. O trio forma a comissão examinadora, sob a presidência de Emerson, constituída através da portaria 115/2010, do último dia 28 de abril. O prefeito frisa que a constituição dessa portaria atende aos requisitos estabelecidos nos termos não só da Constituição Federal, mas também da Lei Orgânica e demais dispositivos legais aplicáveis.
A divisão das provas acontece por área. Na Escola Manoel de Freitas, em Itajuba, acontecem as provas destinadas aos que concorrem aos cargos da Fundação Hospitalar Municipal – 464 inscritos. Já para os cargos da Prefeitura, o certame será na Escola Antônia Gasino de Freitas – para onde serão destinados 570 candidatos – e no CEJA, para onde irão os 285 candidatos restantes.
A Prefeitura de Barra Velha lançou informações oficiais sobre seu concurso no dia 24 de fevereiro. As vagas são para cargos na Administração Municipal em geral e também na Fundação Hospitalar local, e visam também a formação de um cadastro reserva de servidores. O edital com as informações completas sobre o concurso está fixado no mural da Prefeitura, e disponível também na página de Barra Velha na internet (barravelha.sc.gov.br).
A Prefeitura estabeleceu a oferta de um total de 213 vagas. Deste total, 81 são reservadas a servidores da Fundação Hospitalar. Entre as vagas gerais, há oportunidades para motoristas de caminhão e ônibus, agentes e assessores administrativos, auxiliares de serviço geral, vigilantes, fiscais e outros. Entre as vagas para atribuições de nível superior, há oportunidades para engenheiro agrônomo, odontólogo, nutricionista, assistente social e outros.
A intenção da Prefeitura ainda é formar um quadro de servidores efetivos para a Fundação Hospitalar, com oportunidades para oftalmologistas, radiologista, médico, ginecologista, cardiologista e sete clínicos gerais, além de psicólogo, fisioterapeuta e outros. Além da comissão examinadora, há uma comissão de organização, formada pelos secretários Susana Perinotti Borba (Administração), Francisco João Rodrigues (Finanças) e Eurides dos Santos (Negócios Jurídicos), a qual atua apenas em âmbito administrativo. A Prefeitura frisa que os candidatos devem se apresentar com 30 minutos de antecedência no local das provas, e está preparando um mapa para indicar os locais do concurso.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você