16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Estudantes conhecem o Gabinete do Prefeito

Ouça a Matéria

Uma visita inusitada na manhã de terça-feira, 20, no gabinete do prefeito de Penha. Aproximadamente cem alunos da Escola Básica Municipal João Antônio Pinto, da localidade de Olaria, visitaram a Prefeitura e foram recepcionados pelo vice-prefeito, Mário Guaracy de Souza – que substituía o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes no atendimento à comunidade.
Ao todo, nove turmas do Ensino Fundamental (1ª a 8ª séries) passaram pelo Gabinete, conhecendo a sala de reuniões e o mural das personalidades que já ocuparam a principal cadeira do município. “É um privilégio poder receber os alunos da nossa cidade e mostrar a eles como funciona o trabalho dentro de uma Prefeitura”, disse Guaracy.
Para a diretora da Escola, Dirlene Vitorino, o principal objetivo da visita foi mostrar aos alunos a estrutura do Paço Municipal e, diretamente, o Gabinete do Prefeito. “Muitas crianças não conheciam a Prefeitura e muito menos o Gabinete”, afirma. “Nas explicações do vice-prefeito, elas também tiveram acesso a um pouco da história política da cidade”, acrescenta, referindo-se ao ‘Mural dos Prefeitos’.
Nas manhãs de terça-feira o prefeito Evandro realiza os atendimentos à comunidade. Contudo, na eventualidade de um compromisso externo, Guaracy o substitui e conversa com a população, repassando as solicitações à Evandro posteriormente. “Infelizmente precisei me deslocar até Florianópolis, no Governo Estadual, mas fico feliz pela visita dos alunos e já os convido para um segundo encontro”, convida o prefeito.
Este ano os alunos João Antônio Pinto começaram as aulas em uma nova e moderna escola. A nova instituição conta com dezesseis novas salas de aula, biblioteca, sala da informática, sala dos professores, cozinha e banheiro adaptado à portadores de necessidades especiais, além de outros ambientes.

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você