20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Flávio Tironi será novo vice-presidente da Câmara

Ouça a Matéria

Nesta terça-feira, 21, o democrata, Flávio Tironi, será empossado como vice-presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras. Indo ao desencontro das novas parcerias políticas que se formaram no município, Flávio assume a cadeira por determinação do artigo 20 do Regimento Interno da Câmara e deixa claro: “Jamais faria parte desta mesa por vontade espontânea”.
O regimento estipula que o cargo vago após a licenciatura do titular por um período superior a 120 dias deva ser preenchido pelo vereador mais votado e que não seja da mesa executiva. Como Júlio Cesar Teixeira (PP), o mais votado na última eleição, é o atual 2º secretário, Tironi obrigatoriamente assume a vice-presidência. A vice-presidência estava livre desde que Antônio João Pera (PSDB), aceitou a proposta do prefeito, Umberto Luiz Teixeira (PP), para integrar sua equipe de governo.
“Só assumo por determinação do Regimento Interno”, afirma Tironi. Sempre sentado à ponta esquerda do plenário, Flávio passa ao centro e compõe uma mesa executiva formada por PMDB e PP, que fazem a sustentação governista da Administração Municipal. Contudo, Tironi afirma que irá seguir sua linha de oposição. “Agora, como vice-presidente, poderei cobrar ainda mais. Cobrar respeito e respostas aos nossos requerimentos”, frisa.
Seguindo o Regimento, o presidente, Oscar Francisco Pedroso (PMDB), solicitou por três sessões que algum vereador colocasse o nome à disposição para assumir a vice-presidência. Ninguém quis. O silêncio revela o início de uma articulação política para a próxima eleição à presidência da Câmara, que acontece no final do ano.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você