14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Leonel também irá pedir certidão de quitação eleitoral

Ouça a Matéria

Leonel José Martins (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, 23, que também irá pedir sua quitação eleitoral à Comarca de local, baseado na Lei Eleitoral 12.034/09, que revela que a rejeição de contas de campanha não é empecilho para que o candidato obtenha a certidão. “Agora se tornou uma questão moral”, disse, já dando a entender que irá disputar o pleito de 2012 na majoritária.
Conforme Lei Eleitoral 12.034/09 um candidato que teve as contas de campanha rejeitadas não pode ficar impedido de obter a quitação eleitoral e perca seus direitos políticos. “Com a mudança da Lei, a rejeição das contas não impede mais o candidato de obter a quitação. Vou protocolizar um pedido de quitação junto a Justiça Eleitoral da nossa Comarca”, confirmou.
“Assim que obter a quitação, coloco meu nome a disposição do partido”, frisou, já pensando na próxima corrida eleitoral. Leonel teve suas contas da campanha de 2008 rejeitadas por ter realizado toda a movimentação financeira pela conta do partido, e não na criada exclusivamente para o candidato. “Nunca soneguei dinheiro, como muita gente fez na última campanha. Minhas finanças de campanha foram realizadas pela conta do partido, mas de forma correta”, completa.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você