Leonel José Martins (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, 23, que também irá pedir sua quitação eleitoral à Comarca de local, baseado na Lei Eleitoral 12.034/09, que revela que a rejeição de contas de campanha não é empecilho para que o candidato obtenha a certidão. “Agora se tornou uma questão moral”, disse, já dando a entender que irá disputar o pleito de 2012 na majoritária.
Conforme Lei Eleitoral 12.034/09 um candidato que teve as contas de campanha rejeitadas não pode ficar impedido de obter a quitação eleitoral e perca seus direitos políticos. “Com a mudança da Lei, a rejeição das contas não impede mais o candidato de obter a quitação. Vou protocolizar um pedido de quitação junto a Justiça Eleitoral da nossa Comarca”, confirmou.
“Assim que obter a quitação, coloco meu nome a disposição do partido”, frisou, já pensando na próxima corrida eleitoral. Leonel teve suas contas da campanha de 2008 rejeitadas por ter realizado toda a movimentação financeira pela conta do partido, e não na criada exclusivamente para o candidato. “Nunca soneguei dinheiro, como muita gente fez na última campanha. Minhas finanças de campanha foram realizadas pela conta do partido, mas de forma correta”, completa.