18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Lista de mesários convocados para eleição já está na internet

Ouça a Matéria

A Justiça Eleitoral catarinense disponibilizou no dia 19, na internet, a relação dos mesários convocados para as eleições de outubro. Alguns nomes que constam na lista já foram intimados e outros ainda serão chamados até o início de setembro.
Para consultar a relação, o eleitor deverá escolher o município desejado e a respectiva nominata dos convocados será apresentada por ordem de local de convocação.

TODOS OS NOMES ESTÃO NO LINK: http://www.tre-sc.gov.br/site/eleicoes-2010/mesarios-convocados/indexfe6a.html?no_cache=1

As penalidades para quem não comparecer e não justificar estão previstas na Lei nº 4.737/1965. Nesse caso, o cidadão estará sujeito a multa que varia de meio a um salário mínimo vigente na zona eleitoral. Para servidores públicos, a pena é de quinze dias de suspensão sem direito a remuneração. Se a mesa receptora de votos ou de justificativas deixar de funcionar por conta da ausência dos mesários, as multas serão aplicadas em dobro.
Além de participar diretamente do processo eleitoral, os mesários têm outras vantagens. O serviço prestado não tem remuneração, mas dá direito a auxílio-alimentação e dois dias de folga, seja no serviço público ou privado, para cada dia trabalhado. Além disso, cada eleição trabalhada serve como critério de desempate nos concursos públicos a serem realizados para o preenchimento de cargos vagos do quadro de pessoal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você