16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Prefeitura de Penha inicia reforma administrativa

Ouça a Matéria

O prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), anunciou que vai realizar uma reforma administrativa em seu governo. Sob a alegação de um alto volume e custos de obras – que ultrapassam os R$ 11 milhões – Evandro deve reduzir a folha salarial e promover alguns remanejamentos nas pastas administrativas. Por enquanto, três Secretarias tiveram mudanças, mas outros setores com cargos de confiança devem receber a ação.
“Estamos em um momento de franco crescimento, com um volume de obras muito grande. Precisei colocar na balança: ou mantenho a folha ou continuo com as obras”, explica o prefeito Evandro, através de sua Assessoria de Imprensa, salientando a opção pela reforma administrativa. Dos cargos de confiança em alto escalação, a Secretaria de Turismo, Procuradoria Geral e a Secretaria de Obras tiveram baixas. As novas alterações ainda estão passando por um estudo administrativo do prefeito.
O Controle Interno da Prefeitura realizou uma análise e chegou a conclusão de que para manter todas as obras em andamento será necessário liberar mais nove cargos no quadro funcional. Além disso, outros custos serão cortados. “São pequenas ações que irão gerar uma enorme economia para o município e não irão atrapalhar o andamento da máquina administrativa”, analisa o controlador interno, Diogo Simões Tavares.
Evandro, no entanto, garante que as saídas não irão interferir no prosseguimento dos trabalhos da Prefeitura. Por isso, outros funcionários serão remanejados para os setores com maior demanda de serviços. “Tenho certeza que essas saídas não irão atrapalhar o serviço da Prefeitura. Alguns remanejamentos irão suprir as perdas e manter a normalidade de trabalho”, afirma Evandro.
Todas as mudanças se fazem necessárias devido aos R$ 11.071.038,72 investidos nas obras, que estão sendo realizadas ou em fase de licitação. Além disso, outros investimentos estão previstos até o final do ano. “Nunca na história política de Penha tantas obras foram realizadas em um espaço tão curto de tempo. Para um município como o nosso é um valor muito alto em obras. Reformas como estas se fazem necessárias para o crescimento”, finaliza o prefeito.
 

Larissa sai e Evandro assume Secretaria de Turismo

Com a exoneração da secretária de Turismo, Larissa Andrade, Evandro assumiu na manhã de segunda-feira, 14, de forma interina, a Secretaria de Turismo do município e anunciou que vai comandar as ações turísticas da cidade, sem o acúmulo salarial.”Irei dar sequência às ações desempenhadas pela ex-secretária e continuar divulgando Penha nas principais feiras turísticas do país”, garante Evandro.
O novo secretário interino vai reunir a equipe da Secretaria para definir as próximas ações e estratégias da pasta para os meses seguintes. “Minha intenção é desenvolver ações para a temporada de inverno e favorecer o turismo neste período”, completa. Com doze anos de experiência trabalhando no Parque Beto Carrero World, Evandro tem pela frente a tarefa de produzir a programação para o aniversário de 52 anos do município, em julho.
Evandro vai acumular o cargo de secretário de Turismo e ainda vai gerar uma economia para os cofres públicos. Isso porque ele mantém apenas seu subsídio de prefeito municipal. A saída de Larissa representou uma mera decisão administrativa, já que suas ações elevaram consideravelmente o turismo do município. “Foi uma decisão administrativa em um momento de franco crescimento e ela (Larissa) entendeu muito bem essa questão”, finaliza Evandro.
 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você