24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Prefeitura entrega ao juiz documentos sobre o concurso público em BV

Ouça a Matéria

O processo que investiga a suspeita de fraude do concurso público para a contratação de funcionários na administração municipal teve na quinta-feira, 18, novas apresentações. A prefeitura municipal entregou mais de mil páginas de documentos e provas aos requerimentos do juiz, como gabaritos, exames, originais dos candidatos e documentação da empresa que foi contratada para a realização do concurso, além de informações adicionais. As provas respeitaram o prazo expedido pela Justiça e agora resta a apreciação do Ministério Público.
O material está sendo catalogado no cartório do Fórum e em breve passará para o escritório do juiz da comarca Edson de Oliveira, e em anexo, para a Promotoria de Justiça.
De acordo com a promotora Luciana Schaefer Filomeno o juiz se omitiu e não teria respeitado parte da informação solicitada pela ação civil pública da Promotoria e que teve a confirmação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. “O que interessa saber é quem foram as pessoas que integraram a comissão examinadora do concurso? Que grau de qualificação tinham? Nos documentos sobre um recurso apresentado sobre a correção das provas aparece a comissão examinadora mencionada, porém sem nenhum dos nomes dos integrantes.”, informou a promotora.
A Promotoria levantou informações adicionais de testemunhas que forneceram material para acrescentar informação sobre o caso. Segundo Filomeno, foi fornecida informação sobre os gabaritos que acrescenta a suspeita sobre o correto andamento do concurso. “Uma pessoa que fez e passou no concurso informou que a prefeitura publicou no seu site oficial quatro gabaritos diferentes, até chegar ao definitivo. O primeiro, segundo e terceiro gabarito publicado foi provisório e sujeito a recurso, somente o quarto foi o definitivo. Já o último não aparecia publicado no site da prefeitura e sim em um link”, descreveu a doutora.
O 1º gabarito do concurso teve sua publicação no dia 16 de maio de 2010. O 2º foi publicado no dia 18 de maio, e o 3º gabarito somente apareceu no dia 27 de maio, entanto o 4º gabarito foi o definitivo.
As informações complementares obtidas pela promotoria serão anexadas na ação civil pública para ajudar na apreciação do caso ao juiz, quem deverá analisar se realmente existiu fraude na realização do concurso.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você