16.1 C
Piçarras
sábado 25 de maio de 2024


Projeto quer proibir uso de celular dentro dos bancos

Ouça a Matéria

Tramita na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras um projeto de lei que proíbe o uso do aparelho celular dentro das agências bancárias do município. A ideia partiu do prefeito em exercício, Luiz José de Almeida Fayad, visa prevenir assaltos e foi lida na última sessão legislativa, terça-feira, 20.
Em seus cinco artigos, o projeto normatiza como deve funcionar a proibição. Se aprovada e cumprida pelas agências, os clientes terão de desligar os aparelhos assim que entrarem à agência. A proibição deverá ser anunciada através de cartazes dentro das agências e fiscalizada pelos vigilantes bancários.
Segundo a mensagem explicativa do projeto que deve ser votado, em primeira apreciação, nesta terça-feira, 27, o intuito da proibição é garantir a segurança dos clientes dos bancos. “Coibir a prática de roubos e assaltos a clientes de bancos, que sacam valores expressivos e despertam a atenção de olheiros de bandidos, que no interior do banco, avisam seus comparsas fora do banco através do celular”, assina o documento, Fayad.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você