20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Segurança Pública vira Comissão na Câmara

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras criou na noite de terça-feira, 21, durante a sessão ordinária, a Comissão Especial de Segurança Pública. O projeto de resolução que instituiu o grupo tramitou em regime de urgência urgentíssima e foi aprovado com maior rapidez. Flávio Tironi (DEM), Maurino da Cunha (PSDB) e Maurício Köche (PP) foram eleitos os membros e a presidência será definida em uma reunião interna do trio.
O projeto de resolução foi uma ideia dos vereadores Köche, Ademar Galo (PSDB) e Manoel Gercino Binhotti (PMDB). Os membros da comissão foram escolhidos através de uma breve eleição. Cada um deles recebeu nove votos. “Na terça-feira (28) vamos nos reunir para definir quem será o presidente da Comissão”, disse Tironi. Os membros da Comissão não recebem financeiramente pela nomeação.
Uma das primeiras ações do grupo será comunicar às Polícias Militar e Civil sob a criação do Conselho e já articular uma reunião oficial. Além disso, eles querem saber se o Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) vem atuando no município. “Devemos pedir cópias das últimas reuniões para saber quem é o presidente e o que o Conseg vem fazendo”, antecipa Köche.
O sargento Saraiva, responsável pela Polícia Militar de Balneário Piçarras, parabenizou a iniciativa e garantiu parceria na busca por segurança. “Agora eles vão tomar conhecimento da situação”, afirma Saraiva, revelando que deve fornecer relatórios sobre a situação criminal de Balneário Piçarras. “Essa é uma das primeiras iniciativas da sociedade para melhorar a segurança”, parabeniza.
O intuito da comissão é tratar de assuntos relacionados à segurança do município, promovendo análise, estudo, levantamento e propondo medidas de curto, médio e longo prazo junto aos órgãos Federal, Estadual e Municipal. “Criamos essa comissão em função do aumento da criminalidade na região”, explica Köche. “Criticar e falar mal é fácil. Precisamos nos unir para pensar em meios de reverter a criminalidade”, comenta Ademar.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você