24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Serra foi favorito nas urnas nas três cidades da região

Ouça a Matéria

De um colégio eleitoral envolvendo quase quarenta mil votos, a candidata eleita à presidência do Brasil, Dilma Rousseff, não tem a aceitação máxima. Os eleitores das cidades de Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha optaram pelo voto oposto, José Serra, que acumulou pouco mais de dezenove mil votos. Prefeitos confiam em apoio petista na busca por recursos federais.
Apesar da vitória tucana nas urnas da região, os prefeitos esperam contar com o apoio Federal na busca de recursos para importantes obras municipais. “Esperamos que a Dilma olhe para Penha assim como vai olhar para as demais cidades”, afirma o prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), que buscou votos ao tucano, Serra. Em Penha, Serra fez 7.512 votos contra 3.548 de Dilma. “Esse resultado mostra que nossa administração está no caminho certo”, acredita.
Em Balneário Piçarras, Umberto Luiz Teixeira (PP), defendeu a bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) e buscou votos à candidata Dilma. No entanto, o reflexo das urnas também foi negativo. Serra somou 5.071 e Dilma 3.548. “Infelizmente, em Balneário Piçarras, o investimento inédito que está sendo feito não obteve o mesmo reconhecimento”, disse o Umberto sobre o resultado. “Respeito o resultado e não tenho a menor dúvida que isso não vai representar nenhum tipo de retaliação para com a nossa cidade”, confia.
Assim como Umberto, Samir Mattar (PMDB) apoiou Dilma, em Barra Velha. Segundo sua assessoria de imprensa, Mattar não fez campanha à candidata petista e não direcionou sua influência aos partidários. Dilma angariou 4.461 votos e Serra 6.786. Mattar não emitiu sua opinião sobre a votação.
Juntas, as três cidades somam 39.471 pessoas aptas a votar. Dilma conquistou a confiança de 12.362 eleitores e Serra foi a escolha de outros 19.369. Os resultados do última dia 31 também revelaram que 9.744 eleitores deixaram de ir às urnas, enquanto 586 votaram em branco e 894 anularam o voto.
 

Leia entrevista com os prefeitos na edição impressa.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você