20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Servidores públicos de Piçarras receberão reajuste em maio

Ouça a Matéria

Os vencimentos dos funcionários públicos de Balneário Piçarras referentes ao mês de maio já serão depositados com reajuste. O projeto de lei, que estipula a correção de 6,24%, foi aprovado em regime de urgência durante a sessão legislativa de terça-feira, 18. Percentual foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE).
O percentual de 6,24% condiz com o período de 1º de março de 2008 e fevereiro de 2009. Segundo o secretário de Administração e Fazenda, Carlos Alberto Francisco, o reajuste tem grande impacto no orçamento do município e só foi dado devido à economia municipal. “É um impacto significativo. Por isso, temos que ter uma série de critérios para conceder o reajuste”, explica.
Francisco revela que o Governo Municipal gasta cerca de 45% de sua receita com o pagamento da folha salarial, hoje na casa de R$ 1 milhão com aproximadamente 700 funcionários. “Somos um dos municípios da região da Amfri que menos gastam com folha. Tem algumas cidade que utilizam 60% da receita”, afirma.
Questionado sobre a possibilidade de o Governo conceder um aumento salarial ainda este ano, Francisco explica que qualquer acréscimo vai depender de um estudo financeiro e da própria arrecadação municipal. “Depende da arrecadação do município para prever o que pode ser feito. Aqui não há aumento eleitoreiro”, finaliza.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você