25.2 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Tampa deverá apresentar chapa para reeleição

Ouça a Matéria

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, Oscar Francisco Pedroso (PMDB), anunciou na última terça-feira, 28, durante a sessão ordinária, que irá protocolar sua chapa à reeleição da presidência até o próximo dia 5. Sem uma chapa definida, Pedroso também solicitou o retorno do vereador licenciado, Antônio João Pera (PMDB), que manifestou aceitação à solicitação.
“Minha candidatura à reeleição sempre foi declarada”, disse o presidente, já respondendo ao espanto de alguns vereadores, que indagaram Pedroso sobre o porquê do anúncio antecipado. O prazo para protocolização de chapas termina quinze dias úteis antes da eleição, prevista para o dia 7 de dezembro. “Até mais tardar, nesta terça-feira (dia 5) estarei apresentando a chapa”, confirmou.
Segundo Pedroso, até a quinta-feira, 30, o único vereador confirmado em sua chapa é o progressista, Gercino Medeiros. “Estendi o convite a todos os vereadores. Quem quiser compor a minha chapa é só solicitar”, afirmou. Por ser suplente, Manoel Binhotti (PMDB) não pode participar de qualquer chapa, fato que fez com o presidente solicitasse o retorno do licenciado, Pera. “Ele não é obrigado a voltar”, ressaltou.
“Se for necessário para formar a chapa, vou atender ao pedido do presidente”, garantiu Pera, que atualmente ocupa o cargo de Gestor da Gestão Compartilhada entre a Prefeitura e Casan. Com o retorno de Pera, Pedroso não precisaria solicitar apoio a Maurino da Cunha (PSDB), Ademar de Oliveira (PSDB), Ivo Álvaro Fleith (PSDB), Flávio Tironi (DEM) e Maurício Köche (PP). Isso porque, o presidente também espera o apoio de Júlio Cesar Teixeira (PP). Contudo, a união de peemedebistas, tucanos e democratas não está descartada e vem sendo discutida nos bastidores.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você