18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Vailatti comunica desistência de sua candidatura

Ouça a Matéria

A empresária de Penha, Rosane Jahnke Vailatti, também membro Internacional do Lions e presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina, desistiu de sua candidatura à deputada federal pelo Democratas. O comunicado à imprensa e ao movimento apaeano foi divulgado no dia 29 de julho.
Segundo Rosane, entre os motivos principais da desistência está a falta de apoio necessário de algumas Apaes do Estado, fundamental para o êxito de seu projeto, além da quebra de compromisso partidário com lançamento de outra candidatura do DEM na região de Jaraguá do Sul. “Chegamos a conclusão de que não poderíamos nos aventurar e colocar em risco o nome do nosso movimento”, destacou Rosane no comunicado.
Segundo ela, o desafio foi aceito “não porque queria ser candidata, porém, com a convicção de que, eleita, seria uma grande força de arrecadação de recursos para as APAES de Santa Catarina, como já comprovado pelos representantes eleitos dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná”. “Nunca fui política e certamente não seria nesta fase da minha vida que a política somente pela política iria me convencer a aceitar este desafio, que encarei como mais uma missão em minha vida, onde por mais de 25 anos liderei voluntariamente organizações não governamentais”, destacou Rosane. “Creio que perdemos uma oportunidade ímpar, porém não perdi o amor a causa, e nem perdi a vontade de continuar a trabalhar e lutar pelo movimento, pelos anseios das Pessoas com Deficiência”, concluiu em seu comunicado.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você