17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Vereadores de Piçarras voltam de curso em Porto Seguro

Ouça a Matéria

“Foi um curso de uma qualidade espetacular”, disse na plenária, o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, Oscar Francisco Pedroso (PDMB), referindo-se ao 412º Congresso Nacional de Vereadores, Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários, Assessores e Servidores. Tecendo ofensas ao Jornal do Comércio, Pedroso prestou contas da viagem realizada entre os dias 15 a 21 para a cidade de Porto Seguro, na Bahia, na sessão Legislativa da última terça-feira, 22.
Ele, juntamente com Maurino da Cunha (PSDB), Flávio Tironi (DEM), Manoel Binhotti (PMDB) – e mais três assessores – participaram do curso no Nordeste do país. De acordo com o presidente, o curso aconteceu entre os dias 16 a 20 no Hotel Solar do Imperador, com palestra do advogado, Clésio Múcio Drumond. O curso forneceu aos participantes um diploma de conclusão.
“Nós somos muito transparentes. O jornal está equivocado”, salientou Pedroso. O esclarecimento ofensivo do presidente foi motivado pela matéria veiculada na edição de 19 de junho, na página 6 deste semanário. Na reportagem, o Jornal aborda a viagem da comitiva, mas destaca a desinformação do Poder Legislativo, já que nenhum funcionário soube precisar para onde os vereadores haviam ido e que curso seria. “Eu pedi para que todos fossem convidados, mas não é minha culpa se isso não aconteceu. Quero pedir desculpa”, afirma Pedroso.
A reportagem também apurou que alguns vereadores não foram informados e compareceram à sessão de terça-feira, 15, que não foi realizada em função da viagem. Ivo Fleith (PSDB) e Ademar de Oliveira (PMDB) confirmaram a ausência do convite. “Eu não fui convidado, mas mesmo se tivesse sido, não iria por motivo de doença”, disse Ademar, após Fleith também ter confirmado a ausência do convite.
Pedroso já deixou registrado, que no próximo semestre, a Casa deve realizar uma nova capacitação. “Vai ficar gravado, qualquer vereador é meu convidado, com muito prazer”, destacou.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você